Ceará

Com 20 anos de tradição, grupo junino de Fortaleza se prepara para festejos de São João

com-20-anos-de-tradicao,-grupo-junino-de-fortaleza-se-prepara-para-festejos-de-sao-joao
Com 20 anos de tradição, grupo junino de Fortaleza se prepara para festejos de São João

A quadrilha junina Estrela do São João, de Fortaleza, se prepara para as apresentações do mês atual, levando consigo uma bagagem de 20 anos de tradição. O grupo, originário do bairro Mondubim, realiza os últimos ensaios antes dos festejos.

“Na realidade, veio do meu avô, passou pro meu pai e agora tá passando pros filhos. E estamos aí contando essa história da Estrela do São João já há 20 anos, que está levando a cultura afora”, explica o organizador Kledylsom Sylva. “Trabalhamos cada detalhe, trabalhamos tudo bem direitinho pra não fugir nada do tema.”

Leia também | São João de Maracanaú: Prefeitura adianta preparativos para festejos no município

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A preparação para as festas juninas começa cedo, no início do ano, desde a escolha do figurino, que só vai ser revelada na estreia. Inclui também a temática abordada pela quadrilha e outros detalhes relacionados às apresentações artísticas.

Kelvin Albuquerque integra o grupo há anos como coreógrafo. Dessa vez, vai ser o noivo e já está ansioso para os festejos. “Está chegando e a gente fica na flor da pele, aquele frio na barriga. Mas a gente sabe que está um trabalho incrível, muito impecável, e a gente sabe que a gente vai dar o nosso melhor.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Por sua vez, a brincante Kethely Rodrigues destaca que o momento para ela é ainda mais especial, porque vai participar das apresentações pela primeira vez em uma década. “Eu amo dançar quadrilha, só não dancei antes por conta do meu trabalho. Esse mês eu aproveitei porque estou de férias. Quadrilha é muito bom, é tipo uma terapia. Eu amo dançar quadrilha, quando a gente está lá dançando a gente se esquece de tudo. É uma sensação muito maravilhosa”, conta ela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br