Ceará

Corpo de Bombeiros resgata mais de 4 mil animais no Ceará durante o primeiro quadrimestre

corpo-de-bombeiros-resgata-mais-de-4-mil-animais-no-ceara-durante-o-primeiro-quadrimestre
Corpo de Bombeiros resgata mais de 4 mil animais no Ceará durante o primeiro quadrimestre

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de 4.140 animais durante o primeiro quadrimestre de 2024. O número de resgates da corporação é referente ao trabalho realizado de 1º de janeiro a 30 de abril, em todo o Ceará.

A quantidade de casos registrados no balanço representa um aumento de 6,87%, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram resgatados 3.875 animais em todo o Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Corpo de Bombeiros resgata mais de 4 mil animais no Ceará

Segundo o levantamento, somente em abril, foram resgatadas 2.209 serpentes do tipo jiboia. Outros animais que figuram na lista de resgates do CBMCE são outras espécies de serpentes, felinos, cães, cassacos, iguanas e bois.

A respeito dos procedimentos a serem tomados para evitar acidentes envolvendo animais, a instituição recomenda atenção e cuidado com certas estruturas das casas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Mantenha-se sempre distante de animais silvestres, principalmente serpentes. Tampar poços, cercar e sinalizar ajuda a evitar quedas de animais e pessoas nestes locais. Assim como fechar corredores estreitos também ajuda a evitar que esses animais fiquem presos em locais confinados”, informa o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Resgate de animais pelo Corpo de Bombeiros

Durante o período chuvoso, ou quando ocorrem limpezas em terrenos baldios, é comum a população se deparar com cobras. Esses animais procuram locais onde haja alimentos, especialmente quando esses espaços estão tomados por vegetação. Nessas situações, a população deve ligar para 193 e solicitar a presença dos bombeiros militares.

Leia tambémSeara da Ciência realiza olimpíada de foguetes para estudantes de ensino fundamental e médio neste sábado (4)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br