Ceará

Pai que abusou sexualmente da filha no Ceará é condenado a 43 anos de prisão

pai-que-abusou-sexualmente-da-filha-no-ceara-e-condenado-a-43-anos-de-prisao
Pai que abusou sexualmente da filha no Ceará é condenado a 43 anos de prisão

O pai que abusou sexualmente da própria filha no município cearense de Redenção foi condenado pela Justiça a 43 anos e 9 meses de prisão. A decisão da 1ª Vara da Comarca de Redenção acatou o pedido que havia sido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Conforme apurado, o homem abusou da menina ao longo de 10 anos. O réu, que tem 33 anos de idade e é casado com a mãe da vítima, praticava os abusos sexuais na casa onde a família mora, localizada no Sítio Olho D’Água dos Constantinos, zona rural do município cearense. Ele tirava proveito da relação de confiança e de autoridade que tinha, por ser pai da vítima, e abusava da menina nos momentos em que ficava sozinho com ela na residência, geralmente enquanto a mãe trabalhava, fora de casa.

Conforme consta nos autos, no início dos abusos, a vítima tinha apenas cinco anos de idade. No entanto, segundo a própria menina, ela nunca havia falado sobre os abusos por medo do pai, que segundo ela tem um temperamento muito agressivo. Para comprovar o crime, a vítima fez um vídeo do último abuso sofrido, poucos dias antes da prisão do réu.

O homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável e estupro, na forma continuada, conforme previst nos artigos 213 e 217-A do Código Penal Brasileiro. O nome do criminoso não é divulgado, de modo a preservar a identidade da vítima.

Conforme o Ministério Público cearense, o caso foi acompanhado e denunciado pelo promotor de Justiça Sérgio Henrique de Almeida Leitão, em respondência pela 2ª Promotoria de Justiça de Redenção.

Leia também | Funcionário é afastado por suspeita de abuso sexual contra aluna de 4 anos dentro de escola

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br