Ceará

Corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado em penhasco

corpo-de-jovem-que-estava-desaparecida-e-encontrado-em-penhasco
Corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado em penhasco

O corpo de uma jovem de 16 anos, que estava desaparecida,  foi encontrado na tarde da última quinta-feira (3)  em um penhasco na zona rural do município de São Benedito, na Serra da Ibiabapa. Lizandra Bandeira Saraiva estava sendo procurada desde sexta-feira (24), quando saiu de casa para ir à escola.

Câmeras de vigilância flagraram o momento em que a jovem sai acompanhada por duas adolescentes de 14 e 16 anos. As duas foram apreendidas e acusaram José Lucas Ferreira dos Santos, 18, que foi preso e confessou o crime em depoimento na Delegacia Regional de Tianguá.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Desaparecida

Segundo a Polícia Civil, Lucas declarou que pediu para que as adolescentes atraíssem Lizandra ao local do crime, sob o pretexto de participar de uma festa em uma região com piscinas naturais.

Durante o trajeto, o acusado acompanhou o grupo e atirou na cabeça da jovem. Em seguida ainda atingiu a vitima com pedradas.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Motivações do crime

Segundo depoimento, o crime teria sido motivado por Lizandra namorar um jovem que seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), enquanto José Lucas diz ser integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

O revólver utilizado no crime seria do “padrinho” de José Lucas na facção, que ainda não havia sido localizado.

Corpo encontrado

O corpo de Liziane foi encontrado em um penhasco da localidade de Sítio Espadeiro, na zona rural de São Benedito. A área é de difícil acesso, e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate.

Leia também | Mulher é assassinada a tiros na cidade de Cedro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br