Ceará

Criminoso se passa por cliente e furta celular no balcão de loja do Centro de Fortaleza

criminoso-se-passa-por-cliente-e-furta-celular-no-balcao-de-loja-do-centro-de-fortaleza
Criminoso se passa por cliente e furta celular no balcão de loja do Centro de Fortaleza

Uma câmera de segurança de um estabelecimento flagrou uma ação criminosa nesta quinta-feira (6). Um criminoso, disfarçado de cliente, furtou um celular que estava no balcão de atendimento de uma loja de confecção no Centro de Fortaleza.

Nas imagens, é possível ver o homem, vestindo uma camisa vermelha, conversando com a atendente da loja. No momento em que a vítima se vira de costas, o criminoso aproveita a distração e rapidamente pega o aparelho celular do balcão. O suspeito ainda não foi identificado e conseguiu fugir sem deixar pistas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Esse tipo de ação criminosa tem sido frequente no Centro da capital, devido à grande movimentação de pessoas. Muitos comerciantes relatam dificuldade em manter o controle, já que, em muitos casos, uma única pessoa é responsável por cuidar da loja. A falta de trabalhadores impede uma vigilância constante, facilitando a ocorrência desses crimes. As câmeras de segurança são, muitas vezes, a única ferramenta disponível para registrar tais incidentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Um boletim de ocorrência foi registrado no 34º Distrito Policial, que agora está responsável pela investigação do caso. As imagens captadas pela câmera de segurança já estão em posse da polícia, que tenta localizar o criminoso.

A polícia investiga a possibilidade de o suspeito ter cometido outros furtos em lojas do Centro de Fortaleza. O inquérito está sendo conduzido de forma cuidadosa pelos agentes do 34º Distrito Policial, delegacia responsável pela área central da capital cearense.

Leia também | Vídeo: homem é flagrado furtando estepe de veículo no Centro de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br