Criminosos tentaram invadir as dependências Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, Frotinha Messejana, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (29). O motivo da tentativa de invasão ao local seria para executar um paciente que está internado na unidade após ter sido vítima de disparos de arma de fogo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
De acordo com apuração da equipe de reportagem da TV Cidade, que esteve no local, desde que entrou no hospital, o paciente vem sofrendo uma verdadeira caçada por parte de seus inimigos. Conforme a apuração, a ocorrência desta segunda-feira gerou tensão nos funcionários do hospital.
O paciente alvo dos criminosos é Francisco Antônio Menezes do Nascimento, que chegou a unidade com 8 perfurações a bala dois dias antes.
Equipes da Guarda Municipal de Fortaleza foram acionadas para garantir a segurança da unidade. Em visista ao local, reportagem acompanhou a movimentação de agentes segurança na frente da unidade, inclusive com viaturas.
O GCMais entrou em contato com a Guarda Municipal e com a Secretaria da Segurança Pública para obter mais informações e aguarda resposta.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Homem invade IJF e mata funcionário em Fortaleza
No último dia 23 de abril, o funcionário morto no refeitório do IJF, identificado como Francisco Mizael Souza da Silva, foi executado a tiros e teve a cabeça arrancada logo em seguida. Além dele, uma outra pessoa ficou ferida no local. Conforme relatado por testemunhas, ele descarregou no colega a arma de fogo que levava, e depois degolou a vítima usando uma faca.
O homem conseguiu fugir do hospital após a ação criminosa, passando pela catraca, mas foi preso no mesmo dia, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A prisão foi anunciada nas redes pelo governador Elmano de Freitas (PT), que esclareceu que o suspeito foi localizado no distrito de Patacas e que “responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”.
A arma de fogo utilizada no crime foi encontrada em uma mochila deixada pelo criminoso no hospital. O suspeito, que já possui antecedentes por desacato e resistência, foi conduzido para uma unidade policial após a captura.
Leia também | Fortaleza recebe certificação de qualidade inédita do Ministério da Saúde
Fonte: gcmais.com.br