Fortaleza

Dom Gregório realiza missa de despedida das relíquias de Santa Teresinha, em Fortaleza

dom-gregorio-realiza-missa-de-despedida-das-reliquias-de-santa-teresinha,-em-fortaleza
Dom Gregório realiza missa de despedida das relíquias de Santa Teresinha, em Fortaleza

Dom Gregório Paixão vai presidir a missa de despedida das relíquias de Santa Teresinha nesta terça-feira, dia 30, às 7h, em Fortaleza. As relíquias que já passaram pela Catedral, Paróquia da Glória, Comunidade Shalom, Face de Cristo e Instituo Hesed, entre outros, têm atraído milhares de fiéis a cada visitação.

Durante toda a noite desta segunda-feira (29) a urna com as relíquias esteve no Carmelo, com visitação aberta ao público.

A peregrinação das relíquias passará por 70 cidades brasileiras que acolhem as monjas Carmelitas. Esta é a segunda vez que a santa visita Fortaleza, já que em fevereiro de 1998, ela também passou em solo cearense. O arcebispo, dom Gregório Paixão, diz que esta visita é uma grande graça, já que relembra um caminho de santidade.

A urna com os ossos do fêmur e do pé da santa chegaram a Fortaleza na última quinta-feira (25). A peregrinação das relíquias está acontecendo em preparação para o centenário da canonização da santa, que será celebrado em 2025.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O relicário enviado pela Basílica de Lisieux, na França, está visitando 70 cidades brasileiras onde há a presença de monjas carmelitas. A peregrinação iniciou no dia 1° de fevereiro em Trindade (GO) e encerrará no dia 19 de outubro, em São Paulo (SP).

Madre Bernadette, líder do Carmelo de Santa Teresinha, informou em coletiva que o programação para a passagem do relicário foi pensada para aproximar as pessoas da santa. Foram contemplados vários bairros de Fortaleza, inclusive aqueles localizados na periferia. “Não era justo ficar [apenas] no Carmelo, então o que a gente fez foi repartir o máximo. Procuramos espalhar entre vários pontos da Cidade e também no interior do estado”, afirma Madre Bernadette.

Relíquias de Santa Teresinha na Arquidiocese de Fortaleza

30 de abril

7h – Missa de despedida das relíquias no Carmelo Santa Teresinha, Dias Macedo

Leia também | Missa de agradecimento ao arcebispo emérito dom José Antonio será realizada na Catedral

 

Fonte: gcmais.com.br