Atual chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Max Quintino deverá deixar o cargo para assumir a Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém S.A (CIPP S.A.). Fontes confirmaram ao GCMAIS a informação, que deve ser oficializada em breve.
A saída de Max Quintino da Casa Civil havia sido anunciada na terça-feira (10) pelo governador Elmano de Freitas (PT). Na ocasião, ele declarou que o cargo passará a ser ocupado por Chagas Vieira – que já esteve no cargo entre 2020 e 2022.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As mudanças fazem parte de uma reforma administrativa, que está sendo preparada ainda para o final deste ano. “Outros nomes da reforma serão apresentados nos próximos dias. Desejo todo sucesso ao novo secretário nessa nova missão”, disse Elmano, ao anunciar a mudança na Casa Civil.
Max Quintino chefiou a Casa Civil nos últimos dois anos, durante a primeira metade da gestão de Elmano.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Max Quintino – Perfil do gestor
Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros é mestre em Economia do Setor Público pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da UFC e graduado em Geografia pela Uece. É professor estadual. Foi diretor da Ematerce, de 2011 a 2015; presidente do Instituto Agropolos do Ceará, de 2015 a 2017; e presidente da Ceasa-CE, de 2018 a 2021, até assumir, em fevereiro do mesmo ano, a superintendência do Detran-CE. No governo Elmano de Freitas, assumiu a chefia da Casa Civil, em 2023.
Leia também | Elmano anuncia que Chagas Vieira volta a comandar a Casa Civil, no lugar de Max Quintino
Fonte: gcmais.com.br