Ceará

Deputado cearense propõe proibir atos sexuais ou simulação em shows públicos após apresentação de Madonna

deputado-cearense-propoe-proibir-atos-sexuais-ou-simulacao-em-shows-publicos-apos-apresentacao-de-madonna
Deputado cearense propõe proibir atos sexuais ou simulação em shows públicos após apresentação de Madonna

Após repercussão da apresentação da Madonna no Brasil, o deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) causou polêmica ao apresentar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, um projeto de lei que visa proibir a realização, simulação ou encenação de atos sexuais explícitos em shows e eventos públicos.

O projeto, protocolado em 9 de maio, visa vedar a realização de atos, sejam eles heterossexuais ou homossexuais, de nudez, sexo oral, sexo anal, masturbação ou qualquer outro ato libidinoso em espaços públicos acessíveis à população, independentemente da presença de crianças e adolescentes.

Conforme a proposta do deputado evangélico, eventos em espaços públicos, como apresentações em ruas, praças, parques, shoppings centers e shows abertos ao público em geral, estariam sujeitos à proibição.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após show de Madonna, deputado cearense propõe proibição de sexo ou simulação em shows públicos

A iniciativa de Luiz Henrique faz referência a um projeto de lei semelhante apresentado na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), após o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro.

Em sua justificativa, o deputado cearense ressaltou que a proposta não se trata de censura à arte ou publicação, mas visa garantir que recursos financeiros não sejam utilizados para criar conflitos no seio das famílias cearenses.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A valorização da infância e da adolescência deve ser uma política pública primordial de todo ente público, principalmente no que tange ao combate à pedofilia, à sexualização precoce e aos mecanismos que possam causar algum tipo de desvirtuação dos bons costumes e conflitos no processo de educação e formação ministrado por pais e mães”, destacou um trecho do projeto.

Leia também | Deputado pastor critica show de Madonna e quer proibir simulação de sexo em eventos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br