Fortaleza

Desembargador Abelardo Benevides é um dos agraciados pelo Prêmio Cidade Imobiliária

desembargador-abelardo-benevides-e-um-dos-agraciados-pelo-premio-cidade-imobiliaria
Desembargador Abelardo Benevides é um dos agraciados pelo Prêmio Cidade Imobiliária

O Grupo Cidade de Comunicação realiza nesta quarta-feira (22) a terceira edição do Prêmio Cidade Imobiliária, que reconhece as personalidades que mais se destacaram no segmento imobiliário cearense no ano anterior. O evento também agracia nomes que impactam a sociedade através da política, da cultura, das artes e do trabalho social, como o desembargador Abelardo Benevides que receberá o Troféu Destaque Cidade.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com mais de 40 anos de serviços prestados, o mombacense Abelardo Benevides Moraes, um dos homenageados deste ano, construiu sólida trajetória na atividade jurídica. Advogado, promotor de justiça, juiz e hoje desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, cargo que acendeu pelo critério de merecimento. Para o magistrado, a carreira é fruto de uma vocação nutrida desde a adolescência.

“Na minha adolescência, frequentando as sessões do Tribunal do Júri na comarca, me empolguei com aquele movimento, com o Tribunal do Júri, com aquela liturgia. E aí, na adolescente, comecei a dizer, a repetir que seria juiz.Então, depois, posteriormente, vim para a capital, me submeti a vestibular, optei pelo curso de Direito e sempre dizendo, eu vou ser juiz”, afirma.

Trabalho e experiência credenciaram o desembargador Abelardo Benevides Moraes para assumir a presidência do Tribunal de Justiça no biênio 2023 a 2025. Função de desafios e muito diálogo.

“As dificuldades geralmente se dão em razão do aspecto financeiro, as carências de recurso do Estado pobre como o nosso. Mas, mesmo nesse aspecto, nós avançamos muito, muito em conversas, em diálogo com os dois outros poderes, com o governador e presidente da Assembleia, a gente tem levado as ponderações, tem acrescido o nosso orçamento, tem levado todas as demandas e é justo que eu reconheça, como eu sempre procuro reconhecer de público, o apoio dos outros dois poderes”, diz Abelardo Benevides.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A atuação é referência para colegas de magistratura, que os tem como referência. “Como magistrado é uma pessoa serena, equilibrada, racional, que gosta de decidir sempre ouvindo as partes, de ter decisões refletidas para evitar qualquer assodamento, que é uma grande qualidade de um magistrado e ele projeta isso para as funções administrativas”, afirma Marcelo Roseno, juiz auxiliar da presidência.

“Conheci o Abelardo praticamente quando ingressei na magistratura, em 1993. Ele já era juiz e já era conhecido como um magistrado sério, honesto, competente e, acima de tudo, trabalhador”, relata o desembargador Heráclito Oliveira.

A humanização é uma das marcas da gestão do desembargador Abelardo Benevides Moraes à frente da presidência do Tribunal de Justiça. Para o magistrado, a relação horizontal com os servidores contribui para o bom andamento dos trabalhos no judiciário.

“Todo dia, quando chego aqui no tribunal, O meu primeiro ato é visitar todas as salas desse andar aqui, entrar em cada sala, cumprimentar todo mundo, uma brincadeira comum, uma coisa de futebol, uma coisa amena. São meus companheiros de trabalho, são servidores que eu me vejo como um servidor igual a eles”, reforça Abelardo.

Abelardo Benevides: profissionalismo reconhecido por amigos e familiares

“Para além dessa questão profissional, ele é um humanista e aquela pessoa que se preocupa com o bem-estar de quem está ao seu redor. O ambiente de trabalho fica mais leve, ele torna o ambiente de trabalho mais leve que Muitas vezes, dentro do ambiente da magistratura, a gente vê esses homens de toga, muitas vezes sérios, porque a própria profissão exige, mas ele é aquele ser humano de sorriso fácil, de piadas boas, de se ouvir”, afirma o servidor público Miguel Mota.

O empresário e amigo Otto de Sacavalcanti admira a trajetória de Abelardo Benevides Moraes, uma relação que ganhou contorno familiar. “Ele é um homem muito trabalhador, honesto, correto, competente, um verdadeiro líder do tribunal”, diz o empresário Oto de Sá Cavalcante.

Pai amoroso e marido dedicado. Assim, a esposa define quem para ela é apenas Abelardo. “Agradeço a Deus por esse marido que ele me deu, por tê-lo como pai de meus filhos, que são maravilhosos. Acho que são porque é uma junção dos dois.Então, ele realmente contribuiu muito. na formação da família, com o seu caráter, com a sua simplicidade, sua integridade e sua honradez”, relata a esposa Elisabeth Moraes.

Pela dedicação e empenho na magistratura, o desembargador Abelardo Benevides Moraes é um dos agraciados com o troféu Destaque Cidade, homenagem do Grupo Cidade de Comunicação às personalidades em evidência na sociedade cearense.

“O prêmio, de modo geral, ter significado para mim, pessoal, Sou muito grato por isso, agradeço a todos por isso, essa bondade deles, mas é uma premiação também à nossa instituição, ao nosso querido, amado Tribunal de Justiça do Estado do Ceará”, conclui o desembargado homenageado.

Presidente do TJCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Antônio Abelardo Benevides Moraes, é filho de José Moraes de Freitas e Zilma Benevides de Araújo Freitas, nasceu em Mombaça, interior do Ceará, e é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Atuou como advogado, promotor de Justiça de Pedra Branca, juiz em Ubajara e titular em Jucás e Tauá.

Benevides também ocupou os cargos de vice-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, de juiz coordenador e juiz auxiliar da corregedoria-geral da Justiça. Em 2006, ascendeu, pelo critério de merecimento, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, órgão que presidirá até 2025.

Homenageados do Prêmio Cidade Imobiliária

O Grupo Cidade de Comunicação promoverá a terceira edição do Troféu Cidade Imobiliária, premiação que reconhece as personalidades que mais se destacaram no segmento imobiliário cearense no ano anterior.

O evento também homenageia nomes que impactam a sociedade através da política, da cultura, das artes e do trabalho social. A solenidade reúne autoridades de diversos segmentos em uma noite de festa, celebração e alegria.

Neste ano serão homenageados o desembargador presidente do Tribunal de Justiça, Antônio Abelardo Benevides Moraes; o secretário de infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias; deputada federal Fernanda Pessoa; e o deputado federal e líder do Governo Federal na Câmara, José Guimarães.

Grupo Cidade de Comunicação

Maior conglomerado de mídia do Ceará, o Grupo Cidade é composto pela TV Cidade Fortaleza, emissora Record no Ceará, pelo portal de notícias GCMAIS, pelo site “Bora Viajar?!”, pela coluna social on-line Frisson e pelas emissoras de rádio Atlântico Sul FM, Cidade FM, Jovem Pan Fortaleza, Jovem Pan News Fortaleza, Vintage FM, 89 FM e Cidade AM 860.

Rádios

ATLÂNTICO SUL FM

Fundada em 26 de janeiro de 1989, a Atlântico Sul FM é a rádio que toca os principais sucessos da Música Popular Brasileira e de artistas renomados internacionalmente, consagrando-a entre o público adulto qualificado. Atrações que enaltecem a importância rítmica brasileira e hit’s de cantores estrangeiros fazem da emissora uma referência sonora.

JOVEM PAN FORTALEZA

Fundada em 24 de março de 1995, a Jovem Pan Fortaleza é a rádio que toca os grandes sucessos da música pop, os hit’s que embalam gerações e canções que agitam o nosso cotidiano. Cantores de projeção internacional fazem parte da programação, consagrada entre o público jovem e adulto.

89 FM

Fundada em 28 de abril de 2017, a 89 FM é a rádio popular do Grupo Cidade de Comunicação, com uma programação repleta de sucessos do momento e hit’s que marcaram época, além de informação, prestação de serviços, interatividade, sorteios e a participação do público. Com o slogan “A rádio que combina comigo e com você”, a emissora é consagrada na grande massa social.

VINTAGE FM

Fundada em 13 de maio de 2024, a Vintage FM é a rádio que redefine a experiência musical, combinando a tradição das ondas sonoras com a mais avançada tecnologia de inteligência artificial. Criada com precisão e pensada nos detalhes para cada ouvinte, a emissora inova no entretenimento sonoro, reunindo hit’s que consagraram gerações dos anos 1930 a 2000.

JOVEM PAN NEWS FORTALEZA

Fundada em 14 de junho de 2018, a Jovem Pan News Fortaleza é a emissora All News do Grupo Cidade de Comunicação, que prioriza o jornalismo factual, esportivo e cultural em sua programação durante 24 horas. Conteúdos locais e nacionais consagram a credibilidade da rádio, que é sucesso entre o público adulto.

CIDADE FM

Fundada em 8 de novembro de 1984, a Cidade FM é uma emissora que prioriza sua programação com sucessos da música pop e rock nacional e internacional, sendo consagrada entre o público jovem e adulto. Interatividade e muita conexão com os ouvintes fazem da rádio um sucesso.

CIDADE AM

Fundada em 10 de novembro de 1982, a rádio Cidade AM 860 é consagrada como emissora popular que une informação, entrevistas e programas sobre política, economia, cultura, além de prestação de serviços.

Assista à reportagem completa com o desembargador Abelardo Benevides e o Prêmio Cidade Imobiliária

Leia também | Prêmio Cidade Imobiliária reconhece personalidades do setor

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br