Ceará

Dois homens e um adolescente são capturados em Fortaleza ao transportar 20kg de cocaína

dois-homens-e-um-adolescente-sao-capturados-em-fortaleza-ao-transportar-20kg-de-cocaina
Dois homens e um adolescente são capturados em Fortaleza ao transportar 20kg de cocaína

Três pessoas foram capturadas pela polícia em Fortaleza, no bairro Mucuripe, por transportar cerca de 20 kg de cocaína oriunda do estado do Mato Grosso. A ocorrência se deu na madrugada do sábado (1º) e contou com atuação de agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Na ocasião, foram presos dois homens e apreendido um adolescente. As capturas foram feitas a partir de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), apontando que uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava acompanhando um veículo suspeito de transportar drogas em direção à capital cearense.

Leia também | Polícia prende homens que se passavam por técnicos de internet para furtar fios

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Já dentro da cidade, o veículo foi visualizado por equipes do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), rondando pelo bairro Praia de Iracema. Nesse momento, várias equipes da Polícia Militar foram mobilizadas para montar um cerco na área.

Com isso, uequipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) localizou um carro com as mesmas características informadas pela Ciops. Os policiais então deram voz de parada para os suspeitos e realizaram a abordagem policial, não chegando a encontrar nada durante a busca pessoal nos ocupantes do carro. No entanto, já no veículo, escondidos dentro do banco, foram encontrados 20 kg de cocaína, fracionados em tabletes. Os suspeitos afirmaram que traziam a droga para o Ceará, vinda do estado do Mato Grosso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os dois adultos, com idades de 22 e 21 anos, naturais do estado de Rondônia, foram autuados por tráfico de drogas. O adolescente de 17 anos, natural do mesmo estado, foi autuado por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Fonte: gcmais.com.br