Ceará

Dois homens são presos com 457 peças de roupas furtadas de lojas da Av. José Avelino

dois-homens-sao-presos-com-457-pecas-de-roupas-furtadas-de-lojas-da-av.-jose-avelino
Dois homens são presos com 457 peças de roupas furtadas de lojas da Av. José Avelino

Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (17) em posse de 457 peças de roupas que teriam sido furtadas de estabelecimentos comerciais na Avenida José Avelino, no Centro de Fortaleza, o local é conhecido por ser um polo de vendas de roupas, com feiras e boxes espalhados por toda a região.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a ação que resultou na apreensão das roupas e na prisão dos suspeitos aconteceu após denúncias realizadas por meio do 34º Distrito Policial.

Os dois homens abordados pelos policiais estavam com as 457 peças de roupas dentro do carro, além de uma mochila com chave de fenda e uma chave utilizada para desbloquear veículos. Os policiais constataram, ainda, que em desfavor dos homens haviam mandados de prisão em aberto.

A dupla foi conduzida para o 34º DP, onde em desfavor de um dos homens, de 44 anos, que possui passagens por roubo, furto qualificado e apropriação indébita, foi cumprido um mandado de prisão de sentença condenatória por crime de roubo.

Já em desfavor do alvo de 46 anos, com antecedentes criminais por crimes de tráfico de drogas, estelionato, furto e apropriação indébita, foi cumprido dois mandados prisão preventiva, oriundos do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, por crimes de roubo, apropriação indébita e por integrar criminoso. Ele é apontado, ainda, por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005, bem como, por integrar um grupo criminoso com atuação em Pernambuco.

Após os procedimentos cabíveis, a dupla foi colocada à disposição da Justiça. As roupas foram restituídas para o proprietário. Os homens serão indiciados por furto qualificado por concurso de pessoas e por associação criminosa. A PCCE segue com as investigações com o intuito de identificar se os homens estão envolvidos em outras ações criminosas no Centro de Fortaleza.

Leia também | Riachuelo é acusada de imitar uniforme de campo de concentração nazista

 

Fonte: gcmais.com.br