Ceará

Operação policial prende oito pessoas e apreende seis armas de fogo em Sobral

operacao-policial-prende-oito-pessoas-e-apreende-seis-armas-de-fogo-em-sobral
Operação policial prende oito pessoas e apreende seis armas de fogo em Sobral

Uma operação de várias forças de segurança em Sobral resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de crimes e na apreensão de seis armas de fogo na quinta-feira (18) e na madrugada desta sexta-feira (19). As ações foram realizadas para coibir a prática de crimes como homicídios, tentativa de homicídios, tráfico de drogas, furtos e roubos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A primeira prisão em flagrante ocorreu no bairro Padre Palhano, quando equipes da Polícia Militar localizaram um homem, de 25 anos, suspeito de comercializar entorpecentes. Com ele, uma mochila com tabletes de maconha – pesando 220 gramas, rádio comunicador e carregadores – foi apreendida. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O homem, que já possui passagens por roubo e violência doméstica, foi colocado à disposição da Justiça.

Já no bairro Dom José II, um homem de 30 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e desacato, foi preso em flagrante após tentar matar um outro indivíduo. A vítima, de 34 anos, foi lesionada por uma faca e e socorrida para uma unidade de saúde. Já o suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

No bairro Sumaré, policiais militares cumpriram um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, de 22 anos, investigada por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já no bairro Alto da Brasília, um outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem, de 32 anos, com passagens por roubo, receptação e usuário de drogas.

Outras ações da operação com prisão de pessoas e apreensão de armas

Ainda durante ações na região, equipes policiais capturaram quatro suspeitos e apreenderam seis armas de fogo, 60 munições, carregadores, um carro com queixa de roubo, uma motocicleta e aparelhos celulares. Na ocasião, houve uma troca de tiros e três suspeitos, com idades de 22, 26 e 30 anos, vieram a óbito.

Os suspeitos possuíam passagens pela Polícia por crimes de roubos e contra a administração pública. Já os quatro homens presos, com idades de 21, 23, 28 e 33 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e adulteração de sinal identificador, pois estavam em posse de um carro roubado com placa adulterada. Eles também possuíam antecedentes por crimes de tráfico de drogas, homicídio e receptação.

Leia também | Empresas aéreas vão apresentar plano para reduzir preço das passagens em até 10 dias

 

 

Fonte: gcmais.com.br