Ceará

Elmano de Freitas enviará equipes do Corpo de Bombeiros para ajudar na tragédia que atinge o Rio Grande do Sul

elmano-de-freitas-enviara-equipes-do-corpo-de-bombeiros-para-ajudar-na-tragedia-que-atinge-o-rio-grande-do-sul
Elmano de Freitas enviará equipes do Corpo de Bombeiros para ajudar na tragédia que atinge o Rio Grande do Sul

O Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou neste sábado (4), em suas redes sociais, o envio de equipes do Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas e salvamentos de possíveis vítimas das enchentes que atingem a cidade do Rio Grande do Sul.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com o comunicado, serão enviados 12 profissionais do Corpo de Bombeiros, entre mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em salvamento em escombros. O apoio ainda contará com dois cães para auxiliar nas buscas, além de duas embarcações, três viaturas e outros equipamentos de salvamento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Elmano de Freitas anuncia envio de equipes do Corpo de Bombeiros para ajudar na tragédia do Rio Grande do Sul:

Tragédia no Rio Grande do Sul: Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

A concessionária que administra o aeroporto de Porto Alegre informou, há pouco, que os pousos e decolagens foram suspensos por tempo indeterminado.

Em nota, a Fraport informou que a medida, que começou a valer às 20h, foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

A concessionária também pediu que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações sobre seus voos.

Até o momento, o Rio Grande do Sul já registrou 39 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado desde o início da semana. Segundo a Defesa Civil, 68 pessoas estão desaparecidas.

Mais de 8 mil pessoas já foram resgatadas pelas forças integradas de segurança e 24 mil estão desalojadas. Até agora, o governo contabiliza 265 municípios afetados, do total de 497 em todo o estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também| Natália Ardele, Miss Brasil 2008, está desaparecida após os fortes temporais no RS

Fonte: gcmais.com.br