Fortaleza

Elmano sanciona lei para aquisição de fardamento para policiais penais

elmano-sanciona-lei-para-aquisicao-de-fardamento-para-policiais-penais
Elmano sanciona lei para aquisição de fardamento para policiais penais

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, sancionou uma nova lei que prevê o repasse de R$ 950 para policiais penais adquirir seu próprio fardamento. A medida, que já contemplava policiais e bombeiros militares do estado, agora se estende aos policiais penais, beneficiando um total de 3.600 profissionais de segurança.

Em declaração, nesta segunda-feira (20), Elmano de Freitas destacou a importância da nova lei para o conforto e autonomia dos policiais penais. “Agora nossos policiais terão mais autonomia para a compra do próprio uniforme. O projeto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta segunda-feira. Agradeço aos deputados pela aprovação dessa importante iniciativa para a categoria”, afirmou o governador.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O repasse permitirá que os profissionais de segurança adquiram seus uniformes de forma mais ágil, atendendo rapidamente à necessidade de renovação dos mesmos. Essa autonomia na compra dos uniformes é vista como uma forma de valorização e incentivo aos policiais penais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Mauro Albuquerque, comemorou a sanção da lei, enfatizando o reconhecimento e valorização dos profissionais de segurança. “Essa medida é muito importante para os policiais penais. Agora, eles poderão fazer um investimento direcionado para a escolha do seu equipamento, valorizando o servidor. O Governo do Ceará tem investido bastante na Segurança Pública. É muito importante essa sinergia para valorizar cada vez mais os policiais penais”, comentou Albuquerque.

Leia também | TRE-CE abre vagas para estágio com salários de até de R$ 2,3 mil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br