Ceará

Eunício Oliveira assume presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano

eunicio-oliveira-assume-presidencia-da-comissao-de-desenvolvimento-urbano
Eunício Oliveira assume presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano

O deputado cearense Eunício Oliveira (MDB-CE) foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24), para um mandato de um ano.

“Assumo compromisso de total empenho na coordenação dos trabalhos, para que a Câmara, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano, encontre iniciativas que melhorem a vida da população”, declarou Oliveira.

Reconhecendo que o Brasil ainda deve muito à sua população, especialmente aquela de menor renda, em áreas como habitação, saneamento, transporte e infraestrutura urbana, o novo presidente ressaltou a importância do trabalho do colegiado.

Eunício Oliveira destacou a longa história da comissão, fundada “na época em que o Brasil ainda buscava respirar democracia”.

“A luta pela qualidade de vida, leis urbanas e preocupações mais igualitárias, habitação e saneamento para um maior número de pessoas são também requisitos de uma verdadeira democracia institucional”, afirmou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Eunício Oliveira assume presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano

Eunício Oliveira foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1998 e reeleito duas vezes. Entre 2005 e 2006, atuou como ministro das Comunicações do governo Lula. Em 2010, foi eleito senador e reeleito em 2017, ano em que presidiu o Senado. Em 2022, foi novamente eleito para a Câmara dos Deputados.

A atuação da comissão

Criada em 1985, a Comissão de Desenvolvimento Urbano debate e vota proposições relacionadas ao urbanismo, uso do solo urbano, habitação, saneamento, transportes urbanos e infraestrutura das cidades, entre outros temas.

No ano passado, o colegiado foi presidido pelo deputado Acácio Favacho (MDB-AP).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza recebe 1ª Corrida Autismo Run neste domingo (28)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br