Ceará

Dois homens são presos em Sobral ao tentar aplicar golpe do falso Pix

dois-homens-sao-presos-em-sobral-ao-tentar-aplicar-golpe-do-falso-pix
Dois homens são presos em Sobral ao tentar aplicar golpe do falso Pix

Dois homens foram presos pela Polícia Civil ao tentar aplicar o golpe do falso Pix, na última terça-feira (23), em Sobral, no Ceará. A ação foi coordenada pelo Núcleo Generalista da Delegacia Municipal de Sobral, com o apoio operacional do Núcleo de Investigação Permanente (NIP) e da Delegacia Municipal de Massapê/CE.

O trabalho policial, realizado no Centro da cidade, resultou também na apreensão de diversos materiais como suplementos alimentares, barras de proteína e aparelhos celulares.

O golpe foi descoberto após uma vítima relatar às autoridades policiais que os criminosos efetuaram compras em seu estabelecimento, totalizando R$ 2.100,00, por meio de transferências Pix falsas.

Homens são presos em Sobral por golpe do saldo Pix

Segundo informações, os suspeitos já haviam realizado uma primeira compra de R$ 2.000,00 da mesma maneira pouco antes. A partir das conversas apresentadas pela vítima, os policiais conseguiram agir em flagrante.

Um dos infratores foi preso enquanto aguardava a entrega das mercadorias compradas fraudulentamente. Ele indicou o comparsa e sua localização, levando à prisão do segundo suspeito em Massapê/CE, com parte dos produtos já adquiridos.

Após receber informações de que indivíduos teriam efetuado compras fraudulentas em uma loja local por meio de aplicativos de mensagens, a equipe da Polícia Civil do Ceará (PCCE) iniciou diligências. Os suspeitos utilizaram comprovantes falsos para pagar pelos produtos adquiridos de forma ilícita.

Os policiais civis conduziram as investigações e identificaram os dois suspeitos, ambos homens com 19 e 18 anos. Durante a abordagem, foram apreendidos diversos itens, incluindo 43 barras de proteína, além de 73 produtos como suplementos alimentares, em embalagens diversas, e três aparelhos celulares.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Diante das evidências, os suspeitos foram detidos em flagrante pela equipe da PCCE e encaminhados à Delegacia Municipal de Sobral para os procedimentos legais. As investigações prosseguem para determinar se os indivíduos têm envolvimento em outras atividades criminosas na região e se houve participação de terceiros no delito em questão.

Leia também | Presos cinco suspeitos de homicídios no Ceará; um deles teria matado 15 pessoas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br