Ceará

Ex-deputado José Maria Pimenta é atacado por touro no interior do Ceará

ex-deputado-jose-maria-pimenta-e-atacado-por-touro-no-interior-do-ceara
Ex-deputado José Maria Pimenta é atacado por touro no interior do Ceará

O ex-deputado estadual José Maria Pimenta, de 75 anos, foi atacado por um touro no último sábado (18), no município de Quixeramobim, no interior do Ceará. Ele, que também é agropecuarista, foi atacado dentro da sua propriedade, na Fazenda Descanso. O acidente resultou em cinco costelas fraturadas e a clavícula deslocada.

O homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para um hospital em Fortaleza, para receber atendimento médico. Ele segue em observação. Em mensagem a amigos e familiares, gravada na unidade de saúde, ele comunicou que tem estado de saúde estável.

Leia também | Bombeiros são chamados para resgatar cadáver, mas descobrem que era boneco de judas

Ex-deputado é atacado por touro no Ceará

Em outra ocorrência recente, um touro escapou de uma fazenda no México e foi parar na praia de Cabo San Lucas, onde atacou turistas que estavam no local. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o animal avança em uma mulher, que tenta se defender, enquanto outras pessoas observam a cena.

Conforme informou ao jornal The Sudcaliforniano o coordenador operacional da Zona Marítimo-Terrestre, Víctor Manuel Torres García, é normal que esses animais sejam vistos na costa, uma vez que as fazendas da região ficam próximas às praias. Ele comenta ainda que agentes federais não costumam fazer o patrulhamento nas praias.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em outro caso, em março de 2022, uma ocorrência registrada no Texas, nos Estados Unidos, quase terminou em desgraça: durante um rodeio, um pai colocou a própria segurança em risco para proteger o filho de 18 anos. Cody Hooks estava montando um touro quando teve uma queda e desmaiou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br