Fortaleza

Fecomércio promove encontro com vereadores de Fortaleza na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará

fecomercio-promove-encontro-com-vereadores-de-fortaleza-na-escola-de-gastronomia-e-hotelaria-do-ceara
Fecomércio promove encontro com vereadores de Fortaleza na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE), Luiz Gastão, recebe os vereadores de Fortaleza na próxima segunda-feira (3), na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará. Conforme divulgado, os parlamentares farão uma visita por todo o prédio, que conta com mais de 4 mil metros quadrados e reúne ações e serviços do Sesc e do Senac. Todos os 43 vereadores de Fortaleza foram convidados individualmente.

A Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará foi inaugurada em dezembro de 2021, em parceria com o Governo do Estado. Construída onde operava a antiga sede do condomínio Panorama, em frente ao Marina Park Hotel, a Escola foi projetada para receber 600 pessoas. Além de formar mão de obra qualificada para diversos segmentos, o empreendimento busca atuar no desenvolvimento social das comunidades do entorno, com o objetivo de reduzir a pobreza na região via educação profissional e estímulo ao empreendedorismo.

Leia também | Escolas públicas de Fortaleza serão as primeiras a receber projeto de educação e cultura oceânica

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Cursos

Inaugurada em 2018, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco oferece cursos gratuitos para a população em diversos segmentos da gastronomia. Por semestre, passam pelo equipamento cerca de 140 alunos nos cursos profissionalizantes. No local, os estudantes aprendem técnicas básicas da gastronomia e saem prontos para construir um futuro melhor.

Os alunos podem optar por cursos profissionalizantes nas áreas de panificação, confeitaria ou cozinha. Com duração média de quatro meses, os cursos permitem capacitação e qualificação para o mercado de trabalho. Além dos cursos profissionalizantes, mais longos, a escola também oferece cursos básicos, de curta duração. A Escola também recebe propostas de pesquisas para desenvolvimento de produtos. No site gastronomiasocial.org.br é possível acompanhar os cursos que são oferecidos e como participar de cada um deles.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Serviço:
Visita da Câmara Municipal de Fortaleza à Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará
Dia: 03 de junho de 2024
Hora:10h
Local: Rua Senador Jaguaribe, nº 324, Centro

Fonte: gcmais.com.br