Ceará

Foragido da Justiça cearense há dois anos é recapturado

foragido-da-justica-cearense-ha-dois-anos-e-recapturado
Foragido da Justiça cearense há dois anos é recapturado

Uma Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará cumpriu, na tarde deste domingo (21), dois mandados de prisão preventiva no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, contra Alan Cléber Nascimento dos Santos, de 26 anos. O homem era procurado pelo crime de moeda falsa em circulação na sociedade, e também por roubo, praticado na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, no ano de 2016.

De acordo com a polícia, o homem tinha sido preso em março de 2022 pelo crime de moeda falsa, mas fugiu da sede da Polícia Federal logo após audiência de custódia, em abril do mesmo ano. Alan Cléber responde ainda por uma ação penal pelo crime de tráfico de drogas, tendo sido flagrado na cidade de Maracanaú no ano de 2016.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os mandados de prisão contra ele foram expedidos pela 2ª Vara das Execuções Penais da Comarca de Fortaleza e pela 11ª Vara Federal de Fortaleza/CE. A ação de captura, contou com o apoio do Bope e da ASINT da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

As medidas foram deferidas após representação em inquérito policial, sendo também deferida pela Justiça Federal a divulgação de imagem do preso, com objetivo de facilitar sua recaptura e cumprimento da lei penal.

Leia também |Três adolescentes são mortos a tiros, em Guaiúba, na Grande Fortaleza

Sobre a FICCO/CE

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br