Ceará

Fortaleza divulga detalhes da preparação contra o Nacional Potosi em Altitude

fortaleza-divulga-detalhes-da-preparacao-contra-o-nacional-potosi-em-altitude
Fortaleza divulga detalhes da preparação contra o Nacional Potosi em Altitude

O Fortaleza seguirá viagem até a Bolívia para enfrentar o Nacional Potosí pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana na próxima quarta-feira (8), às 21 horas. O embate ocorrerá no estádio Victor Agustín Ugarte, situado na cidade de Potosí, a uma altitude de 4.090 metros acima do nível do mar. O confronto acontece após enfrentar o Corinthians pela quinta rodada do Brasileirão no último sábado (4), na Neo Química Arena.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Será a primeira vez que o Tricolor jogará na altitude, experiência difícil para todos os clubes acostumados ao nível do mar. Em nota ao seu site, o Leão do Pici informou como será a logística e os planos até o dia do jogo.

A começar pela quantidade de pessoas na delegação que vai, “Dentre os cuidados para essa viagem é que levaremos uma delegação mais curta do que o normal, para dar mais atenção aos atletas. Numa delegação maior, para além dos atletas, seriam mais pessoas, e no caso de acontecer algo, precisaríamos dar suporte médico, claro”, afirma Júlio Manso, Supervisor de Futebol do Leão.

Leia também | Polícia desativa granada deixada na calçada de uma residência em Fortaleza

LOGÍSTICA

– Sexta-feira (3): Fortaleza para São Paulo (avião comercial), enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão no sábado (4), e fica na capital paulista até terça-feira (7);
– Terça-feira (7): São Paulo para Sucre (avião fretado);
– Quarta-feira (8): Sucre para Potosí (em vans e carros 4X4);
– Volta (imediatamente após o jogo)
– Potosí para Sucre (em vans e carros 4X4);- Sucre para Fortaleza (avião fretado).

Leão do Pici permanecerá em São Paulo até terça-feira (7), quando partirá em um avião fretado com destino a Sucre. Na quarta-feira (8), a delegação seguirá viagem até Potosí utilizando vans e carros. Após o jogo, a equipe retornará imediatamente a Sucre, onde embarcará em um voo fretado de volta ao Brasil.

Durante sua estadia na Bolívia, o Fortaleza será acomodado em dois hotéis distintos. O nutricionista Thiago Fontura acompanhará a delegação em Sucre, enquanto Bruna Vasconcelos, a segunda nutricionista da viagem, estará em Potosí. O objetivo é minimizar os efeitos da altitude, por isso a equipe só se deslocará para Potosí no dia da partida. “Embora haja desafios físicos e fisiológicos, acreditamos que podemos superá-los. Muitos clubes já obtiveram sucesso em locais de altitude elevada, e estamos trabalhando para que isso funcione a nosso favor, mesmo acima dos 4 mil metros”, destacou o chefe da equipe.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

EXPERIÊNCIA NA AMÉRICA DO SUL

Para o CEO do Fortaleza EC, Marcelo Paz, o time cearense segue fazendo história ao jogar pela primeira vez na altitude da Bolívia.

— Nessa experiência que o Fortaleza vem adquirindo com jogos na América do Sul, estava faltando jogar na altitude, e chega logo em altíssimo nível, pois nosso jogo será no estádio que está localizado em uma das maiores altitudes da América do Sul. É uma logística complexa, que envolve deslocamento de avião, de carro, e chegada ao local do dia da partida, sem tempo de aclimatação. – pontuou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br