Fortaleza

Fortaleza inicia regularização fundiária nos bairros Bonsucesso e Itaperi

fortaleza-inicia-regularizacao-fundiaria-nos-bairros-bonsucesso-e-itaperi
Fortaleza inicia regularização fundiária nos bairros Bonsucesso e Itaperi

Comunidade Planaltina, no Bonsucesso, e do Conjunto Dendê, no Itaperi receberam ações de regularização fundiária da Prefeitura de Fortaleza, nesta segunda-feira (20). Mais de 600 famílias dessas áreas, localizadas nas Regionais 5 e 8, respectivamente, serão contempladas com a titularização de suas propriedades.

Esses encontros marcam a primeira fase do processo de regularização, onde as equipes explicam a metodologia que será adotada. “Depois desse encontro, vocês vão ver o sobrevoo do drone, que é o estudo planialtimétrico da área, e depois vão ver as equipes em campo para o cadastro social das famílias e o reconhecimento dos imóveis”, detalhou Carlos Kleber, secretário do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para implementar o trabalho nessas áreas, a Prefeitura firmou convênios com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece). “Essas duas entidades fazem parte do convênio que a Prefeitura de Fortaleza firmou para ampliar a capacidade de ação, afinal, são mais de 50 áreas que vamos trabalhar”, afirmou o secretário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana de Fortaleza (ReurbFor), lançado pelo prefeito José Sarto no final de 2022, é a maior iniciativa de titularização de imóveis na história da cidade, com a meta de beneficiar 40 mil famílias. Para acelerar os trabalhos, a Prefeitura realizou um chamamento público, que pela primeira vez incluiu Organizações da Sociedade Civil (OSCs) no processo, além de firmar convênios com as principais universidades do estado e realizar processos licitatórios para contratar empresas especializadas.

Com essas medidas, a Prefeitura de Fortaleza busca não apenas formalizar a propriedade de milhares de famílias, mas também promover segurança jurídica e qualidade de vida aos moradores dessas comunidades.

Leia também | Receita Federal intercepta encomenda com dinheiro falso em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br