Fortaleza

Fortaleza terá mais de 1200 vias recuperadas dentro da Operação Asfalto

fortaleza-tera-mais-de-1200-vias-recuperadas-dentro-da-operacao-asfalto
Fortaleza terá mais de 1200 vias recuperadas dentro da Operação Asfalto

Fortaleza terá mais de 1200 vias recuperadas por meio de ações de pavimentação, iluminação e zeladoria, além da recuperação asfáltica, após anúncio da  Operação Asfalto realizado pelo prefeito José Sarto, nesta terça-feira (21).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Contemplando as 12 Regionais, a operação fará a recuperação de 225 km de via, entre serviços de reparo e recapeamento total de ruas e avenidas. A ação vai reunir mais de 900 agentes na execução dos serviços.

“Nós estamos lançando esse programa de recuperação asfáltica para 1,2 mil vias em Fortaleza, incluindo, também, iluminação em luz branca, capinação e a sinalização. É importante ressaltar que essa ação já começou, iniciamos em várias avenidas e ruas, como por exemplo, as avenidas Leste-Oeste, Engenheiro Leal Lima Verde, o começo da José Bastos, Raul Barbosa, entre outras. Agora, nós vamos intensificar”, informou o prefeito.

Segundo o gestor municipal, serão priorizados os logradouros que estão com maior grau de deteriorização asfáltica decorrente das chuvas dos últimos meses.

“A gente vai hierarquizar a prioridade de acordo com nível de deterioração da via, por conta da quadra chuvosa que está atípica e, paralelamente, a trafegabilidade. principalmente as vias em que transitam os veículos de transporte público, que é onde andam os trabalhadores. Então, conjugando esse binômio trafegabilidade e deterioração das vias, é que nós vamos fazer a hierarquia e anunciar semanalmente”, explicou Sarto.

Operação Asfalto: pavimentação

Os serviços de pavimentação vão beneficiar as vias de intenso fluxo de veículos e circulação de transporte coletivo. Nesta ação, estão sendo contemplados os quadriláteros e vias secundárias definidas pela Seger e Secretarias Regionais, bem como a partir das demandas solicitadas pela população por meio da Central 156 ou recebidas nas Centrais de Acolhimento.

Inicialmente, serão beneficiadas 180 vias, sendo 100 com serviços de reparo e 80 com recapeamento total. Destas últimas, 30 já estão definidas.

Para a execução dos reparos serão destinadas 20 equipes que atuarão diariamente em todas as Regionais. Esse quantitativo é o maior já empregado para esse tipo de operação e vai garantir, pelo menos, uma equipe por regional.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Já as ações de recapeamento asfáltico vão acontecer em dias úteis, nos turnos manhã, tarde e noite, perfazendo 110 km de vias principais e mais 50 km de vias secundárias.

Operação Asfalto das vias de Fortaleza, em números

  • Mais de 1200 vias serão contempladas
  • 950 profissionais envolvidos
  • 225 km de recuperação asfáltica entre reparos e recapeamento total
  • 80 vias recapeadas, sendo 30 já definidas
  • 110 km de vias principais e mais 50 km secundárias para recapeamento
  • 16 grandes vias já recapeadas completamente, totalizando 20 km
  • 100 vias definidas para reparos, totalizando 65 km
  • 349 vias já reparadas, totalizando 121 mil metros quadrados

 Leia também | Bebê nasce dentro de ônibus em Fortaleza; veja vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br