Fortaleza

Fortaleza realiza 1ª edição do Prefeitura Chega Junto, no bairro Conjunto Esperança

fortaleza-realiza-1a-edicao-do-prefeitura-chega-junto,-no-bairro-conjunto-esperanca
Fortaleza realiza 1ª edição do Prefeitura Chega Junto, no bairro Conjunto Esperança

A Prefeitura de Fortaleza realizou, na manhã deste sábado (4), a primeira edição do projeto Prefeitura Chega Junto, que aconteceu no bairro Conjunto Esperança, das 8h30 às 12h. Na ocasião, foi realizada uma série de atividades, incluindo prestação de serviços públicos para a população da região.

Segundo o prefeito José Sarto, o objetivo da iniciativa é ainda ouvir demandas da população e prestar contas das ações do poder público. “Nosso objetivo é estar sempre em uma área diferente, priorizando aquelas que têm maior densidade populacional. Hoje, nós temos boxes de todas as secretarias, ofertando serviços de saúde, educação, finanças, entre outros. Nós também estamos aqui para prestar contas do que já fizemos, porque é muita coisa, além de escutar as novas demandas da população. A nossa ideia com este projeto é unir as diferentes fortalezas que existem em nossa cidade”, apontou.

Nas ações deste sábado, foram contabilizados pela Prefeitura mais de 2 mil atendimentos à população. Destaca-se, por exemplo, a oferta de serviços de saúde, com mais de 160 pessoas tendo sido vacinadas contra a Influenza A, além de outras quase 200 que realizaram serviços de testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C; além de avaliação de saúde bucal e aferição de pressão arterial.

‘Prefeitura Chega Junto’ no Conjunto Esperança

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), por sua vez, disponibilizou atendimento a quase 200 pessoas, que buscaram o órgão para solicitação de Bilhete Único, Bilhetinho, Cartão de Gratuidade para Idosos e Carteirinha de Estudante.

Foi ofertada ainda vacinação para animais de estimação – de acordo com a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), foram realizadas 150 vacinas em pets, além de 46 testes de calazar e 30 consultas clínicas.

Ainda no evento, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Ecofor, distribuiu 50 mudas e 50 adubos no Ecoponto itinerante, além de gibis e panfletos com orientações quanto ao descarte correto de resíduos sólidos. Para receber as mudas e adubos, cada pessoa precisou descartar pelo menos duas unidades de material reciclável no Ecoponto itinerante. Esse material é direcionado para associações de catadores credenciadas no município.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ministério amplia prazo para MEI e empregador doméstico aderirem ao DET

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br