Fortaleza

Fortaleza recebe primeira unidade do Pet Ceará Móvel; saiba onde fica e como funciona

fortaleza-recebe-primeira-unidade-do-pet-ceara-movel;-saiba-onde-fica-e-como-funciona
Fortaleza recebe primeira unidade do Pet Ceará Móvel; saiba onde fica e como funciona

Fortaleza recebeu nesta sexta-feira (3) a primeira unidade do serviço itinerante Pet Ceará Móvel, que passou a funcionar no Parque Dom Aloísio Lorscheider, no bairro Itaperi e seguirá no local até o próximo dia 18 deste mês.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O serviço móvel oferta consultas, encoleiramento antiparasitário, castração e exames preparatórios para a castração. Cada unidade ficará duas semanas no mesmo local, de forma a assegurar a assistência dos animais castrados, que precisam tirar pontos e passar por revisão.

Segundo o governador Elmano de Freitas que esteve presente no local, mais oito unidades devem ser entregues até o fim do ano, totalizando nove. Os equipamentos vão funcionar em formato de mutirão por todos os municípios do Ceará.

“O serviço vai viajar pelo estado, fazendo consulta de animais, distribuindo coleiras que protegem contra o calazar, carrapato. Ao mesmo tempo, estamos cadastrando clínicas veterinárias, sendo quatro em Fortaleza, e 11 no Interior, para ajudar as pessoas que não podem pagar uma consulta para o animal que tanto gosta. Mais de R$12 milhões estão sendo investidos na política de Proteção Animal”, destacou Elmano de Freitas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nesta sexta, as primeiras castrações começaram a ser realizadas. Os felinos Malu e Otto foram levados para a cirurgia pela estudante Jeisse Maria Pereira, 21, que estava acompanhada do pai, o porteiro José Marques, 61. Na casa da família são nove gatos, uma cadela e uma coelha, além dos animais de rua que eles também cuidam.

“Eu acho importante porque, querendo ou não, previne doenças e faz um controle animal. Tem gato que tem muitos filhotes, ficam na rua, abandonados. É um cuidado para a vida deles e bom para gente também, porque vamos poder cuidar melhor”, avalia Jeisse.

Como funciona o Pet Ceará Móvel

Na primeira unidade, que começou a funcionar nesta sexta a partir das 7 horas, no Itaperi, será possível a retirada de fichas para consultas e realizar o agendamento de castração. O Pet Ceará Móvel permanecerá no local até 18 de maio.

Os horários de atendimento vão de segunda a sexta, das 7h às 12h, e das 13h às 16h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Para agendar a castração, o tutor precisa apresentar documento oficial de identificação (RG e CPF) e comprovante de endereço. O processo cirúrgico não é realizado no dia do agendamento.

Já para consultas, serão distribuídas 40 senhas por dia, 20 de manhã e 20 de tarde, por ordem de chegada.

A previsão é que a segunda unidade comece a funcionar no dia 8 de maio, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

Locais do Pet Ceará Móvel

  • Itaperi: Parque Dom Aloísio Lorscheider, até dia 18 de maio
  • Henrique Jorge: a partir de 8 de maio

Leia também | Projeto ‘Justiça Itinerante’ realiza atendimentos para moradores da Parangaba

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br