Fortaleza

Fortaleza vacinou mais de 300 mil pessoas contra influenza em dois meses de campanha

fortaleza-vacinou-mais-de-300-mil-pessoas-contra-influenza-em-dois-meses-de-campanha
Fortaleza vacinou mais de 300 mil pessoas contra influenza em dois meses de campanha

Mais de 305 mil pessoas foram imunizadas contra a influenza em Fortaleza após a liberação da vacinação para a população geral. A contagem é referente ao período de 29 de abril a 12 de maio, quando completou o segundo mês da campanha na capital.

A iniciativa segue até 31 de maio em todos os postos de saúde em dias úteis, das 7h30 às 18h30, para pessoas a partir de 6 meses de idade. Para ter acesso à imunização, o usuário deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Seguimos comprometidos no desenvolvimento de estratégias para aumentar a cobertura vacinal, acolhendo a população e ofertando o imunizante em todos os postos de saúde de Fortaleza”, afirma o secretário da Saúde, Galeno Taumaturgo.

Fortaleza vacinou mais de 300 mil pessoas contra influenza

A campanha de imunização foi iniciada em 11 de março deste ano, com foco nos grupos prioritários. Até o dia 28 de abril, o número de doses aplicadas para este público foi de 221.658, alcançando 23,5% da meta de cobertura vacinal.

Após a liberação para a população geral, as duas primeiras semanas da campanha somaram mais de 83 mil doses aplicadas. Ao todo, mais de 305 mil pessoas já foram imunizadas na Capital contra a influenza.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A vacina contra a influenza, também conhecida como vacina contra a gripe, é um dos imunobiológicos mais importantes disponíveis para prevenir doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza.

O imunizante é formulada para proteger contra os tipos mais comuns de vírus (A, tipos H1N1 e H3N2; e B) que circulam a cada ano. As doses são trivalentes e podem ser administrados simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional.

Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. A transmissão ocorre, principalmente, por meio do contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas (ao falar, tossir, espirrar) ou mãos e objetos contaminados por secreções. Entre os sintomas mais comuns estão: súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br