Ceará

Homens assaltam motorista por aplicativo, tomam o veículo e são presos

homens-assaltam-motorista-por-aplicativo,-tomam-o-veiculo-e-sao-presos
Homens assaltam motorista por aplicativo, tomam o veículo e são presos

Dois homens foram presos após serem flagrados roubando um motorista por aplicativo na região do Guajeru, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles foram filmados por uma câmera do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com os operadores então tendo alertado as forças policiais.

A ação foi flagrada porque o motorista foi arrancado de dentro do veículo. Depois disso, os criminosos seguiram sozinhos para outro local. Agentes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), entraram em ação e fizeram um acompanhamento tático, que terminou no Centro da cidade.

Os dois criminosos foram encontrados com quatro celulares, dois com cada um. Conforme informado pela polícia, nenhum dos dois sabia como os aparelhos ligavam ou qual era a cena, indicando que, antes de terem roubado o motorista por aplicativo, provavelmente já vinham realizando outros roubos na região do Guajeru. Os dois criminosos utilizavam uma arma falsa para realizar as ações criminosas.

Homens são presos após serem flagrados roubando motorista por aplicativo

Um dos dois estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento da captura, tendo sido colocado em liberdade após cometer outro crime de roubo. Esse suspeito já tinha uma ficha criminal extensa, com passagens anteriores pela polícia, enquanto o comparsa não tinha antecedentes criminais. As identidades dos dois homens não foram reveladas.

Os suspeitos foram encaminhados, então, para a Delegacia Metrpolitana de Caucaia, onde foram autuados pelo crime de roubo, com base no artigo 157 do Código Penal.

Apopulação pode contribuir com as investigações sobre casos desse tipo repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Enfermeira suspeita de matar o amante com injeção letal pode ir a júri popular

Fonte: gcmais.com.br