Ceará

Icó recebe doação de terreno para construção de campus da Universidade Federal do Cariri

ico-recebe-doacao-de-terreno-para-construcao-de-campus-da-universidade-federal-do-cariri
Icó recebe doação de terreno para construção de campus da Universidade Federal do Cariri

O município de Icó recebeu a doação de um terreno para a construção da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O anúncio foi realizado pelo líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), que se reuniu nesta terça-feira (21) com o ministro da Educação, Camilo Santana, a Prefeita de Icó, Laís Nunes, e o Reitor da UFCA, Silvério Paiva, em Brasília.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Ao lado da prefeita Laís Nunes, do reitor da UFCA, Silvério Paiva e do Ministro Camilo Santana, anunciamos a doação, por parte da prefeitura de Icó, de um terreno para a instalação da UFCA no município. Juntos com @LulaOficial pela expansão do ensino superior”, escreveu Jóse Guimarães nas redes sociais.

Nas redes sociais, a prefeita de Icó, Laís Nunes, falou sobre a reunião com o ministro da Educação. “Estou muito satisfeita e confiante de que essas duas importantes iniciativas, o Campus da UFCA e o curso de Medicina em Icó, serão grandes conquistas, impulsionando o desenvolvimento, a geração de emprego e renda na nossa região”, escreveu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Campus da Universidade Federal do Cariri

A doação deve contribuir para o acesso dos jovens da região ao ensino superior. “Fiquei muito satisfeito com a colaboração entre a Prefeitura de Icó, a UFCA, o Ministério da Educação e o governo do presidente Lula, para concretizar este projeto. Como Líder do Governo, me senti honrado em poder dar a minha contribuição, para essa conquista. O compromisso do governo Lula com a educação e o progresso ficou evidente nessa parceria”, destacou Guimarães.

O ministro Camilo Santana disse que as obras do campus devem ser iniciadas em breve, por ser uma prioridade do governo.

Leia também | Inscrições para estágio na Cogerh são prorrogadas para três cidades até sexta-feira (24)

Fonte: gcmais.com.br