Ceará

Cearense atingido por aparelho de academia consegue mover o dedo do pé após acidente

cearense-atingido-por-aparelho-de-academia-consegue-mover-o-dedo-do-pe-apos-acidente
Cearense atingido por aparelho de academia consegue mover o dedo do pé após acidente

Após nove meses de um grave acidente na academia em Juazeiro do Norte, no Cariri, o cearense Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, conseguiu mexer os dedos de um dos pés pela primeira vez. O incidente, que envolveu um aparelho com 150 quilos de carga, causou uma lesão severa na coluna e resultou na perda dos movimentos das pernas. Em um vídeo emocionante, Regilânio mostrou o progresso enquanto estava deitado em sua cama.

Em abril, Regilânio deu outro passo significativo em sua recuperação ao conseguir ficar em pé, com a ajuda de um andador, e recuperar a sensibilidade nas pernas. Em vídeos postados nas redes sociais, ele exibiu alguns passos na calçada de casa, apoiado no andador. Recentemente, ele relatou ter sentido a água nas pernas durante o banho, um marco importante em seu processo de recuperação.

“Venho aqui compartilhar com todos vcs, mais uma evolução conquistada, que foi mexer os dedos dos pés, obrigado a todos que me acompanha é torce pela minha recuperação,”, afirmou Regilânio, em postagem nas redes sociais.

Apesar dos progressos, Regilânio ainda enfrenta desafios diários e agradece o apoio contínuo de sua família e fisioterapeutas. “Eu ainda não consegui de forma plena me adaptar a essa nova vida. Estou lutando, com Deus, com os fisioterapeutas e minha família. Não posso parar de lutar”, disse ele.

No mês de dezembro do ano passado, Regilânio conseguiu retornar aos treinamentos na academia. Malhando há seis anos, dois deles na academia onde sofreu o acidente, ele retomou a rotina de musculação como parte de sua recuperação.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Cearense é atingido por aparelho academia no interior do Ceará

No dia 4 de agosto deste ano, Regilânio foi atingido após o equipamento em que ele estava praticando musculação despencar sobre os ombros e o pescoço dele. Ele sofreu uma grave lesão na coluna.

Em vídeo do local, é possível visualizar o momento em que Regilânio senta no aparelho para descansar e a barra cai. Logo depois, ele foi socorrido às pressas pelas pessoas que estavam no local.

No dia 5 de agosto, o cearense foi submetido a uma cirurgia com o objetivo de corrigir a fratura, sendo necessário descomprimir e realinhar a coluna. A previsão dada, na época, foi de que ele tinha apenas 1% de chance de voltar a andar.

O neurocirurgião Ronaldo Ferreira, que acompanha o caso de Regilânio, detalhou que a vítima sofreu um traumatismo raquimedular, uma lesão traumática decorrente de uma luxação, que é o deslocamento de uma vértebra, comprometendo a medula.

Leia também | Aluno atingido por aparelho em academia consegue engatinhar durante sessão de fisioterapia

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br