Ceará

Idoso é resgatado após ficar seis dias perdido na mata em Aracoiaba, no Ceará

idoso-e-resgatado-apos-ficar-seis-dias-perdido-na-mata-em-aracoiaba,-no-ceara
Idoso é resgatado após ficar seis dias perdido na mata em Aracoiaba, no Ceará

Um idoso de 63 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (4) após ficar seis dias perdido na mata no município de Aracoiaba, no Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a vítima , que possui deficiência visual, foi devolvida em segurança para a familia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O desaparecimento do idoso foi comunicado por meio de um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Municipal de Aracoiaba, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará . Conforme o registro policial, ele havia sido visto pela última vez no dia 30 de maio.

Policiais civis acionaram equipes do Corpo de Bombeiros que deram início às buscas e encontraram o idoso a cerca de 1km da residência onde ele mora, em uma área de mata. Após o resgate, a equipe de bombeiros conduziu a vítima para um hospital, onde recebeu os cuidados necessários e recebeu a companhia de familiares.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desafios da operação de resgate de idoso que ficou seis dias perdido na mata

Apesar do sucesso da missão, a operação de resgate enfrentou desafios significativos, devido ao terreno de difícil acesso e à necessidade de dividir os cães Skye e Iara, para cobrir diferentes áreas de busca. Outra dificuldade adicional foi determinar a localização do ponto exato do desaparecimento.

Leia também | Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br