Ceará

Incêndio atinge veleiro em Camocim, mas tripulante escapa ileso das chamas

incendio-atinge-veleiro-em-camocim,-mas-tripulante-escapa-ileso-das-chamas
Incêndio atinge veleiro em Camocim, mas tripulante escapa ileso das chamas

Um incêndio atingiu o veleiro “Lady Ellen, de bandeira San Marino, na foz do Rio Coreáu, a 200 metros da orla do município de Camocim, no litoral oeste do Ceará, no início da noite desta quarta-feira (17). O tripulante da embarcação conseguiu escapar das chamas e foi localizado em bom estado de saúde.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com a Marinha do Brasil (MB), assim que tomou conhecimento do incêndio, de imediato, enviou uma equipe de Inspetores Navais da Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário.

O incêndio logo chamou a atenção de moradores e pescadores que trabalham no local. Nas margens do Rio Coreaú populares se aglomeraram para ver o momento em que os bombeiros realizavam o trabalho de combate às chamas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

Inquérito vai apurar incêndio em veleiro em Camocim

A Marinha informou que um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas e circunstâncias do ocorrido no veleiro.

A Marinha reforçou ainda que disponibiliza o telefone 185 para comunicação de emergências marítimas, fluviais e pedidos de auxílio e destaca que mantém escuta permanente do Canal 16 (VHF), destinado ao Serviço Móvel Marítimo.

Leia também | Navio italiano considerado ‘mais bonito do mundo’ abre para visitação em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br