Ceará

Maracanaú é segundo lugar na geração de empregos com carteira assinada no Ceará em 2024

maracanau-e-segundo-lugar-na-geracao-de-empregos-com-carteira-assinada-no-ceara-em-2024
Maracanaú é segundo lugar na geração de empregos com carteira assinada no Ceará em 2024

De janeiro a abril deste ano, foram registradas 9.355 novos empregos com carteiras assinadas em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, resultando em um saldo positivo de 1.200 admissões, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O desempenho coloca Maracanaú em segundo lugar no estado do Ceará, ficando atrás apenas da capital, Fortaleza, estando à frente de importantes cidades cearenses como Juazeiro do Norte (504), Sobral (-62), Eusébio (207) e Caucaia (-1.520) na geração de empregos com carteira assinada.

O desempenho de Maracanaú é superior ao dos resultados dessas quatro cidades juntas. Com base em um estudo realizado com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) desde 2020, os setores de serviços, construção e comércio estão em disputa como os principais geradores de empregos em junho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Empregos com carteira assinada em Maracanaú

As ocupações como assistente administrativo, servente de obras, vendedor no comércio varejista e faxineiro estão entre as mais promissoras, com um saldo positivo de novas vagas nos últimos três anos.

Além disso, cargos como alimentador de linha de produção e trabalhador polivalente na confecção de calçados também se destacam. “O mercado de trabalho opera de forma cíclica e, nesse período, a indústria se expande para iniciar a produção, aquecendo o mercado de trabalho no final do ano”, destaca Vladyson Viana, secretário do Trabalho.

Fonte: gcmais.com.br