Um motociclista teve o veículo furtado pela segunda vez em menos de um ano, em Fortaleza, após a última moto ser roubada no bairro São João do Tauape. João Filho conta que ainda estava pagando parcelas das motocicletas, devendo ainda mais de R$ 2 mil por bens que ele não tem mais. O primeiro roubo aconteceu no bairro Benfica.
Na última ocorrência, ele conta que a moto estava estacionada em um trecho da Rua Alvaro Bomilcar, no São João do Tauape. A vítima só percebeu o crime quando um funcionário da empresa de rastreamento ligou perguntando por que ele havia desligado o rastreador do veículo. Ele foi então verificar o estado da motocicleta e se deparou com a ausência dela. O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada nas proximidades.
Leia também | Irmão mata irmão durante bebedeira por causa de música na Grande Fortaleza
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A última localização identificada pelo rastreador da moto indicava o bairro Aerolândia, também na capital cearense, a poucos metros da passarela e da praça do bairro. Um boletim de ocorrência foi registrado relatando o ocorrido e a polícia já tem conhecimento do crime, devendo então investigar para tentar localizar a moto e o criminoso responsável.
Homem tem segunda moto roubada em menos de um ano
João conta que, além das parcelas ainda não pagas, a falta do veículo também prejudica sua renda, uma vez que ele a usava para trabalhar. Com isso, amigos do motociclista criaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro, com o objetivo de ajudá-lo. Também é possível entrar em contato diretamente com João Filho, por meio do número (85) 99796-9988 ou (85) 99672.4554.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No vídeo, que registrou o furto da última segunda-feira (3), é possível ver o criminoso se aproximando do veículo com cuidado para retirar a tranca. Ele então monta na moto e sai do local, em plena luz do dia.
Moradores da região comentam que esse não é o primeiro veículo a ser furtado no local, deixando a vizinhança bastante preocupada. Comentam que os ladrões se sentem à vontade o suficiente para agir de dia e sozinhos, como no caso do crime registrado esta semana.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Fonte: gcmais.com.br