Foi deflagrada nesta quarta-feira (5) a Operação Pista Fria, que tem como objetivo combater a lavagem de dinheiro feita por uma facção criminosa atuante no Ceará, tendo feito até o momento o sequestro de 32 veículos usados pelo grupo. Também foi feito o bloqueio de contas bancárias atribuídas aos indivíduos investigados.
A operação é comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco-CE), com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ao longo do dia, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza/CE, Eusébio/CE, Salvador/BA, Pereiro/CE, Cotia/SP, Brasília/DF, Cascavel/CE, Castanhal/PA, Francisco Dantas/RN.
Leia também | Caso Jamile: TJCE decide nesta quarta-feira (7) se Aldemir Pessoa vai a júri popular
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme as forças de segurança, o objetivo é aprofundar uma investigação que tenta desestruturar uma célula de uma facção criminosa de matriz paulista, que estaria praticando atos de lavagem de dinheiro em território do estado do Ceará.
As medidas cautelares foram deferidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Ceará. As ações foram autorizadas pelo Colegiado de Juízes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
As ações executadas no âmbito da Operação Pista Fria, nesta quarta-feira, contam com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Fonte: gcmais.com.br