Dez dias após o assassinato de Cátia Ferreira Rocha morta a tiros dentro de casa em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, as investigações seguem em andamento sem que os suspeitos tenham sido identificados e presos. A equipe de reportagem da TV Cidade esteve presente na Delegacia Metropolitana de Caucaia para obter informações.
Até o momento, dois aparelhos celulares, sendo um da vítima e outro do companheiro dela foram apreendidos e ainda passam por perícia. Apesar de os familiares da vítima terem dito que desconfiavam da versão de casa invadida, testemunhas afirmam que pelo menos três suspeitos entraram no local .
A polícia continua trabalhando e segue mirando em pessoas ligadas ao tráfico de drogas para elucidar a verdadeira motivação para o crime.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Cátia tinha um bar que também era administrado pelo advogado companheiro dela. Apesar de não terem detalhes sobre como era a vida do casal, os parentes disseram à reportagem que a convivência entre ambos era considerada normal. Os filhos do casal, já adultos, moram em outras casas nas proximidades.
Versão inicial é de que casa de mulher de advogado foi invadida por criminosos
Conforme a versão que foi apresentada à polícia, homens armados invadiram a casa da vítima e a mataram com um tiro na região da cabeça. Cátia Ferreira Rocha estaria no quarto da residência, quando foi atingida, enquanto o companheiro dela, saiu ileso, sendo poupado pelos criminosos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na madrugada dessa sexta-feira (12), para uma ocorrência registrada no município de Caucaia.
A Pasta afirmou que de acordo com as informações policiais, uma mulher, de 44 anos, foi morta a tiros em um imóvel no bairro Tabapuá. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade que realiza diligências para apurar as circunstâncias do fato.
O falecimento de Cátia Ferreira Rocha gerou comoção, especialmente no meio jurídico e político. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) emitiu uma nota de pesar pela perda, destacando sua ligação como esposa do advogado José Américo Barros da Rocha Filho, que também concorreu a vereador em Caucaia.
Leia também | Homem tenta atravessar lagoa a nado para visitar parentes e morre afogado
Fonte: gcmais.com.br