Fortaleza

Polícia encontra carro usado em ação que matou policial militar em bar de Fortaleza

policia-encontra-carro-usado-em-acao-que-matou-policial-militar-em-bar-de-fortaleza
Polícia encontra carro usado em ação que matou policial militar em bar de Fortaleza

As forças de segurança localizaram o carro usado na ação criminosa que terminou com a morte do policial militar José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos, em um bar de Fortaleza. A ocorrência se deu neste domingo (12), no bairro Vila Velha, quando o agente de segurança, que estava de folga e comemorando aniversário, foi surpreendido por criminosos que o atingiram com disparos de arma de fogo.

A polícia iniciou as buscas após chegar ao local. Munidos das informações sobre o veículo utilizado pelos criminosos, os policiais chegaram até a Rua Cabo Reis, onde encontraram o carro abandonado na via. Tudo indica que a placa com que ele foi encontrado foi adulterada. Havia ainda pedaços de fita isolante, na placa, na tentativa de dificultar a identificação por parte dos agentes de segurança.

Leia também | Cabo se rompe e aparelho atinge cabeça de aluno em academia no Ceará

O veículo foi recolhido para o pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), responsável por tocar as investigações sobre o caso. Serão realizadas diligências para tentar identificar o proprietário do veículo.

A via em que o carro foi encontrado é curta e tem pouco movimento. Acredita-se que os indivíduos que estavam dentro do carro conheciam a região e que podem ter deixado o veículo no local já na intenção de dificultar essa identificação, atrasando os movimentos da polícia.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A ocorrência

O policial foi morto a tiros em um ataque que deixou ainda ao menos duas outras pessoas feridas, no local do tiroteio. José Heliomar assistia à partida entre Fortaleza e Botafogo no estabelecimento comercial, comemorando o próprio aniversário, quando homens armados em um carro chegaram e passaram a disparar contra ele.⁠ O homem conseguiu caminhar alguns metros, mas foi novamente atingido quando estava na frente de uma residência.

Equipes policiais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram na região para a reanimar o Cabo, mas não obtiveram sucesso. O policial chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, escoltado por policiais militares, mas não resistiu.

>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram levantamentos no local. A 11ª Delegacia do DHPP está a cargo das investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br