Ceará

Polícia queima mais de uma tonelada de drogas apreendidas entre 2021 e 2023

policia-queima-mais-de-uma-tonelada-de-drogas-apreendidas-entre-2021-e-2023
Polícia queima mais de uma tonelada de drogas apreendidas entre 2021 e 2023

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realiza nesta sexta-feira (26) uma incineração de mais de uma tonelada de drogas, que foram apreendidas em ações policiais entre 2021 e 2023. A queima do material fica por conta da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE e é feita em uma cerâmica, na Região Metropolitana de Fortaleza.

No total, mais de uma tonelada de maconha, 15 quilos de crack, 510 quilos de cocaína, 527,00 quilos de pó branco, 26 frascos de fentanila e uma muda de maconha foram queimados. Trata-se da primeira incineração de materiais ilícitos coordenada pela Denarc este ano.

Polícia queima drogas apreendidas no Ceará

Os entorpecentes são incinerados após autorização judicial. O material é decorrente de 246 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2021 e 2023 e foi apreendido a partir de ações desempenhadas nos municípios de Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Iracema, Jucás, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, Tianguá e Umirim.

Em 2023, conforme divulgado pelas forças de segurança cearenses, a Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil incinerou mais de 2,7 toneladas de drogas apreendidas em todo o estado.

Polícia Federal

As incinerações de drogas não são realizadas apenas pela Polícia Civil. A Polícia Federal (PF), por exemplo, incinerou cerca de cinco toneladas de drogas no Ceará ao longo dos últimos três anos, incluindo 986 kg de cocaína, 290 kg de maconha e haxixe, 226 comprimidos de ecstasy, 240 frascos de lança-perfume e 1.938 bolsas e embalagens utilizadas para armazenamento da droga.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Carros de luxo, armas e dinheiro são apreendidos em operação na Grande Fortaleza; três pessoas são presas

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br