Ceará

Policial aposentado que tirou a própria vida após tentar matar a esposa estaria afastado por problemas psicológicos

policial-aposentado-que-tirou-a-propria-vida-apos-tentar-matar-a-esposa-estaria-afastado-por-problemas-psicologicos
Policial aposentado que tirou a própria vida após tentar matar a esposa estaria afastado por problemas psicológicos

Um policial aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), atirou na esposa e, em seguida, tirou a própria vida em um condomínio no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, no último sábado (11). Segundo relatos dos vizinhos, o agente de segurança estava afastado das funções devido a problemas psicológicos, o que lança luz sobre possíveis motivações por trás do trágico acontecimento.

A mulher, de 50 anos, foi socorrida em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no centro da capital cearense. Não há atualizações sobre o estado de saúde da mulher. A Polícia Civil está investigando o caso como uma tentativa de feminicídio e posterior suicídio.

O agente aposentado, de 58 anos, lesionou gravemente sua esposa com um disparo de arma de fogo em sua residência. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para o local, e o caso foi registrado na Delegacia do 10° Distrito Policial, devendo ser transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade especializada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Polícia Rodoviária Federal, antiga instituição do agressor, optou por não se pronunciar sobre o incidente, visto que o crime não guarda relação com a antiga profissão do suspeito.

Nos três primeiros meses deste ano, 76 mulheres foram assassinadas no Ceará, 30 em janeiro, 19 em fevereiro e 27 em março. Em Fortaleza foram 21 feminicídios e em Caucaia 14.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Policial aposentado da PRF tenta matar a esposa e em seguida tira a própria vida

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br