Ceará

Maus-tratos: Mulher é presa após deixar animais desnutridos e sem água em Tianguá, no Ceará

maus-tratos:-mulher-e-presa-apos-deixar-animais-desnutridos-e-sem-agua-em-tiangua,-no-ceara
Maus-tratos: Mulher é presa após deixar animais desnutridos e sem água em Tianguá, no Ceará

Uma mulher de 50 anos foi detida em flagrante na última sexta-feira (10) em Tianguá, no interior do Ceará, sob suspeita de maus-tratos contra 14 cachorros e um gato. Segundo informações da Polícia Militar, os animais resgatados estavam em estado de desnutrição e privados de água. A ação policial foi desencadeada a partir de denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foram acionadas para averiguar a situação relatada, que indicava que os animais estavam vivendo em condições deploráveis em uma residência no bairro Emape. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade das informações: os cães e o gato estavam em um ambiente inadequado, sem acesso a alimentos ou água, e apresentavam sinais visíveis de desnutrição.

Mulher é presa por maus-tratos a animais em Tianguá

Diante da situação de flagrante delito, a responsável pelos animais, uma mulher de 50 anos, foi detida pela polícia e encaminhada à Delegacia Regional de Tianguá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais e permanece à disposição da Justiça para as devidas providências legais.

Os animais resgatados foram entregues aos cuidados da ONG Coração Valente, que se comprometeu a oferecer os cuidados necessários e proporcionar-lhes um ambiente seguro e adequado. A ação conjunta entre a polícia e entidades de proteção animal reforça o compromisso com o bem-estar dos animais e a punição dos responsáveis por atos de crueldade contra eles.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para onde ligar em casos de resgates de animais?

As Forças de Segurança do Ceará estão preparadas para resgatar animais, sejam eles domésticos ou silvestres. Os contatos para acionamento de socorro são os seguintes:

Disk Denúncia (SSPDS)

  • Telefone: 181 – (85) 3101-0181

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

  • Telefone: 193

Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)

  • Telefones: (85) 3101.3545 – 3101.3577

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

  • Telefones: (85) 3247.2630 – 190

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Cabo se rompe e aparelho atinge cabeça de aluno em academia no Ceará

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br