Fortaleza

Prefeitura realiza formatura de 218 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza

prefeitura-realiza-formatura-de-218-agentes-da-guarda-municipal-de-fortaleza
Prefeitura realiza formatura de 218 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza realiza nesta quarta-feira (29) a solenidade de formatura da primeira turma do Concurso da Guarda Municipal, com 218 agentes. A cerimônia acontece a partir das 18 horas, no Ginásio Paulo Sarasate. Até o final do ano, serão mais 1000 guardas reforçando a segurança da capital cearense.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A primeira turma contou com mais de 160 candidatos que concorreram na ampla concorrência, mais de 40 como pessoas pretas ou pardas e mais 12 pessoas com deficiência.

No último dia 13 de maio, a turma assinou o Termo de Posse na sede da Sesec, após os candidatos serem aprovados pela Perícia Médica do Instituto de Previdência do Município.

Formatura de 218 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza

O concurso contou com uma oferta de 1.000 vagas, distribuídas entre: 750 para ampla concorrência, 50 para pessoas com deficiência e 200 para pessoas negras e pardas. Os aprovados na primeira turma foram distribuídos em: 166 candidatos que concorreram na ampla concorrência, 43 como pessoas pretas ou pardas e mais 12 pessoas com deficiência.

Antes de assinarem o termo de posse, os novos agentes passaram por um curso de formação, com o objetivo de se preparar para assumir as funções, mantendo a ordem e contribuindo com a segurança da cidade.

Dentre as atividades do curso, os aprovados na primeira turma do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza estudaram: técnicas de busca, algemação e abordagem a pessoas e veículos; noções de segurança cidadã; uso seletivo da força; técnicas de acolhimento e mediação cidadã; prestação de assistência a pessoa em situação de vulnerabilidade; rotina operacional de serviço em postos fixos e de serviço móvel; legislação internacional sobre direitos humanos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Polícia Federal deflagra operação contra pornografia infantil no Cariri, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br