Ceará

Primeiros aparelhos recuperados do Programa Meu Celular serão entregues nesta quarta-feira (22)

primeiros-aparelhos-recuperados-do-programa-meu-celular-serao-entregues-nesta-quarta-feira-(22)
Primeiros aparelhos recuperados do Programa Meu Celular serão entregues nesta quarta-feira (22)

Serão entregues nesta quarta-feira (22) os primeiros aparelhos recuperados por meio do Programa Meu Celular, no Ceará. A entrega será na sede da Polícia Civil, em Fortaleza. Os celulares serão devolvidos aos proprietários, que foram vítimas de roubo ou furto, ou tiveram o bem extraviado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ferramenta Meu Celular foi lançada no início de abril para auxiliar na recuperação de celulares furtados ou roubados no Ceará. O sistema foi desenvolvido por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, vinculada à Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).

Em caso de roubo, furto ou extravio de equipamento, o usuário deve acessar o endereço da plataforma e registrar a ocorrência, apertando um botão que indica a restrição. O alerta fica pré-ativado, inicialmente, por 72 horas, simbolizado pela cor laranja.

A ferramenta já pode ser acessada em meucelular.sspds.ce.gov.br. Para criar o alerta, o cidadão poderá cadastrar o telefone celular na plataforma, fornecendo alguns dados pessoais, para que as autoridades policiais sejam notificadas. Tablets também poderão ser cadastrados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Programa Meu Celular

Em qualquer abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará, caso o alerta esteja ativado, a composição conseguirá identificar a restrição, por meio de um aplicativo cadastrado em smartphones utilizados nas viaturas. O celular será apreendido e a situação será conduzida à Polícia Civil do Ceará para os trâmites necessários.

Em seguida, o aparelho será restituído ao dono. Com o aparelho celular em mãos, é necessário remover o alerta do sistema “Meu Celular”. Se houver venda, troca ou inutilização do bem, o proprietário deve acessar a plataforma e remover o IMEI do seu perfil. A formalização indica que o dispositivo não está sob sua responsabilidade.

Serviço:

Início da entrega dos aparelhos recuperados pelo Programa Meu Celular
Data: 22 de maio (quarta-feira)
Hora: 9h
Local: Sede da Polícia Civil no Cisp (Rua Professor Guilhon, S/N, Aeroporto – Fortaleza – CE)

Leia também | Mães cadastradas no Bolsa Família recebem pagamento extra de R$ 300 em maio; saiba quem tem direito

Fonte: gcmais.com.br