Ceará

Projeto de lei que aumenta benefícios para professores é enviado à Alece

projeto-de-lei-que-aumenta-beneficios-para-professores-e-enviado-a-alece
Projeto de lei que aumenta benefícios para professores é enviado à Alece

O governador Elmano de Freitas anunciou nesta terça-feira (23) que enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria e aumenta benefícios para os profissionais do magistério. O projeto agora aguarda apreciação dos deputados para ser aprovada.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Dando continuidade aos pontos discutidos na mesa de negociação com o sindicato Apeoc, a matéria cria para os professores, com título de Doutor e carga horária de 40h, a PVR/Fundeb no valor de R$ 300, com a implantação na folha de pagamento de julho de 2024. Também aumenta a PVR/Fundeb para professores temporários para R$ 458,83.

De acordo com Elmano, as medidas são um reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelos profissionais na oferta de uma educação de qualidade para os jovens cearenses.

“Conto com o apoio dos deputados estaduais para aprimorar esse projeto e acelerar o processo de aprovação para garantirmos os avanços na valorização dos professores”.

No dia 15 de março, profissionais do magistério do Ceará, iniciaram negociações para entrar em estado de greve em caso de não reajuste dos salários.

Entre as reivindicações estavam mais seleções públicas para professor temporário, um novo concurso público, pagamento de promoções devidas, ganho real acima da inflação e equiparação do salário dos professores temporários com o dos professor efetivo em início de carreira.

Leia também | Sindicato convoca paralisação de trabalhadores da educação por reajuste de salários

Fonte: gcmais.com.br