Ceará

Receita Federal apreende 21 kg de drogas em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza

receita-federal-apreende-21-kg-de-drogas-em-mala-de-passageira-no-aeroporto-de-fortaleza
Receita Federal apreende 21 kg de drogas em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza

A Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, detectou, na tarde desta terça-feira (28), por meio de um escâner, uma mala com 21 kg de drogas. Durante uma fiscalização de rotina em voos domésticos, a equipe identificou uma mulher de 24 anos, de Florianópolis, que estava com a mala em questão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A passageira e a bagagem foram enviadas para uma inspeção. Após a abertura da mala, foram encontradas 18 unidades contendo, aproximadamente, 18 kg de uma substância com características de skunk, além de três pacotes contendo 3 kg de comprimidos com características de ecstasy. O valor estimado das substâncias foi avaliado em R$ 1.140.000,00.

A passageira e as substâncias ilícitas foram entregues às autoridades policiais para a condução das investigações e a determinação das circunstâncias criminais do caso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apreensões de drogas no Aeroporto de Fortaleza

Na última quinta-feira (23), a Receita Federal apreendeu duas encomendas postais contendo drogas escondidas em objetos inusitados: em um caso, ela vinha dentro de uma caixa de som; em outro, estava escondida dentro de um brinquedo. A ação aconteceu durante fiscalização no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza.

Na caixa de som, vinham sendo transportados aproximadamente 4kg de skunk – também conhecido como “supermaconha” – que vinha de São Paulo em direção a Jericoacoara, no litoral cearense. Já na outra encomenda, dentro de um carrinho de brinquedo, havia 700 gramas de entorpecentes, incluindo haxixe e ecstasy, que estavam sendo enviados de Salvador para o município de Missão Velha, no interior do Ceará.

Fonte: gcmais.com.br