Ceará

Região Metropolitana de Fortaleza: cidades terão 10 novas linhas de ônibus operando

regiao-metropolitana-de-fortaleza:-cidades-terao-10-novas-linhas-de-onibus-operando
Região Metropolitana de Fortaleza: cidades terão 10 novas linhas de ônibus operando

Os municípios cearenses de Trairi, Paraipaba, Paracuru e São Luís do Curu, todos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), terão 10 novas linhas intermunicipais de ônibus operando. Conforme divulgado pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), com isso, as 22 linhas que operavam nessas cidades agora passam a ser 32.

Em paralelo a isso, haverá também incremento no número de veículos do transporte público rodando. A agência anuncia ainda a inclusão do município de São Gonçalo do Amarante no itinerário de outras três linhas metropolitanas: Fortaleza/Paracuru, Fortaleza/Paraipaba e Fortaleza/Trairi.

Região Metropolitana recebe reforço de linhas de ônibus

As 32 linhas de ônibus que estarão em atuação na Região Metropolitana atenderão uma frequência mensal estimada em pouco mais de 37 mil passageiros, conforme destaca a administração estadual.

As novas linhas do serviço metropolitano também estarão disponíveis aos estudantes atualmente beneficiados com o Programa VaiVem Livre, do Governo do Estado.

Sobre o assunto, o coordenador de transportes do Ente Regulador Cearense, Hélio Holanda, aponta que os estudos foram cuidadosamente elaborados, de forma que todos os municípios da Região Metropolitana fossem completamente atendidos. “A RMF é muito extensa, e existem questões locais que devem ser consideradas, como localidades atendidas por sistemas urbanos. E, claro, que a rede deve sofrer adaptações para se adequar a demanda, portanto ainda faremos ajustes para que o cidadão tenha acesso a uma maior diversidade de linhas”, afirma ele.

Leia também | Passagens de ônibus de Maranguape para Fortaleza ficam mais baratas; veja os novos valores

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br