Fortaleza

Sarto anuncia que vacinação contra a dengue em Fortaleza começa na segunda-feira (13)

sarto-anuncia-que-vacinacao-contra-a-dengue-em-fortaleza-comeca-na-segunda-feira-(13)
Sarto anuncia que vacinação contra a dengue em Fortaleza começa na segunda-feira (13)

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou nesta sexta-feira (10) que a campanha de vacinação contra a dengue em Fortaleza começa na segunda-feira (13). Segundo o gestor, a imunização vai começar por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade.

“A vacina estará disponível em 18 postos de saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30; e aos fins de semana e feriados, em dois postos de saúde, das 8h às 16h30. Toda a programação está disponível no portal da Prefeitura“, pontua Sarto, em anúncio feito nas redes sociais.

Leia também | Ceará tem aumento no preço do arroz e das carnes por conta das chuvas no Rio Grande do Sul

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento original da criança ou adolescente, podendo ser RG ou certidão de nascimento. É necessário também levar um documento original do responsável.

Ao todo, serão 38 mil doses destinadas a Fortaleza, para a primeira dose. Cerca de 154 mil crianças fazem parte do público-alvo, conforme a Prefeitura.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Campanha de multivacinação

O início da aplicação das doses contra a dengue ocorrerá em paralelo à campanha de multivacinação que será realizada também pela Prefeitura na segunda (13) e na terça-feira (14), de 12h às 20h. A iniciativa, que acontece no Shopping Iguatemi Bosque, visa ampliar a cobertura vacinal na capital, em especial nos públicos mais vulneráveis a doenças, como idosos e crianças.

“Nosso intuito é ampliar a cobertura vacinal, levando a vacina a diversos pontos da cidade, além dos postos de saúde. A participação da população é fundamental para evitarmos o retorno de doenças erradicadas”, afirma Galeno Taumaturgo, secretário da Saúde de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para essa ação, as vacinas ofertadas no shopping serão:

  • Crianças: Hepatite B; Rotavírus; Pentavalente; VIP (Vacina Inativada contra a Poliomielite; Pneumocócica; Meningocócica C; Hepatite A; SCR (tríplice viral); VOP (Vacina Oral contra a Poliomielite); Varicela e Febre Amarela, covid-19: pfizer baby;
  • Adolescentes: HPV; Meningocócica ACWY; Hepatite B; dT;
  • Adultos e idosos: Hepatite B; dT; SCR (tríplice viral); Gestantes: Hepatite; DTPA * Também estará disponível a vacina contra a influenza.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br