Fortaleza

Tapete de Corpus Christi começa a ser montado na Paróquia do Cristo Rei, em Fortaleza

tapete-de-corpus-christi-comeca-a-ser-montado-na-paroquia-do-cristo-rei,-em-fortaleza
Tapete de Corpus Christi começa a ser montado na Paróquia do Cristo Rei, em Fortaleza

Há pelo menos duas décadas, a Paróquia do Cristo Rei, situada no bairro Aldeota, é uma das pioneiras em Fortaleza na confecção do tradicional tapete para a Celebração de Corpus Christi. Este ano, o tapete contará com 13 painéis nos quais serão inscritos trechos bíblicos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade de 2024: “Fraternidade e Amizade Social”, com o lema “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs”.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao longo da semana de preparação, aproximadamente 150 a 200 pessoas, entre membros de pastorais, movimentos e serviços da Paróquia, se dedicarão à elaboração do tapete de Corpus Christi.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Tapete de Corpus Christi

O dia de Corpus Christi representa um momento de silêncio, adoração e perdão para os católicos. A data é de extrema importância para os fiéis, celebra o Ministério da Eucaristia que é o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. Os tapetes são feitos de vários materiais, misturam areia, pedras, pedaços de ferro e são usados durante as procissões da eucaristia.

Em termos nacionais, Corpus Christi é considerado ponto facultativo, semelhante ao que ocorre no Carnaval. Em Fortaleza, a data é feriado municipal, assim como na maioria das cidades cearenses. Vale lembrar ainda que na sexta-feira, dia 31 de maio, pode ser decretado ponto facultativo, o que tornaria a data um feriado prolongado para algumas categorias de trabalhadores, como servidores públicos.

Leia também | Ceará realiza “Dia D” de vacinação neste sábado (25); confira locais e vacinas disponíveis

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br