Fortaleza

Comerciantes no Jangurussu investem em segurança para combater furtos

comerciantes-no-jangurussu-investem-em-seguranca-para-combater-furtos
Comerciantes no Jangurussu investem em segurança para combater furtos

Uma sequência de três furtos foi registrada pelas câmeras de segurança de um supermercado no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Os lojistas da região estão cada vez mais investindo no uso da tecnologia na tentativa de afastar as ações criminosas e evitar prejuízos.

Os comerciantes estão em alerta devido aos frequentes furtos nas lojas. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento exato em que uma mulher deixa o supermercado e é abordada por um funcionário. O funcionário pede que ela mostre o comprovante de pagamento, revelando que a carne e os desodorantes que ela havia pego não foram pagos. A mulher então devolve a mercadoria e vai embora.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Outros dois furtos também foram flagrados pelas câmeras de segurança do mesmo supermercado. No segundo caso, uma mulher se apropria de vários sachês de temperos após verificar se não estava sendo filmada. Ela consegue sair do estabelecimento sem pagar pelos produtos. No terceiro caso, um homem subtrai frascos de bebidas alcoólicas de uma das prateleiras e sai sem pagar. No entanto, três dias após o furto, um familiar do homem retornou ao comércio e pagou pela mercadoria furtada.

O receio de maiores prejuízos com furtos fez com que os comerciantes do Jangurussu e de outras áreas de Fortaleza aumentassem os investimentos em segurança. As medidas incluem a instalação de câmeras de segurança e a contratação de pessoal para atuar em situações como essas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No primeiro caso registrado, a mulher tentava sair do supermercado com carne não paga, o que representaria um prejuízo aproximado de R$ 290. Nos outros casos, o valor das mercadorias furtadas era menor, mas ainda assim representava uma perda significativa para os comerciantes, que já enfrentam altas cargas tributárias e agora precisam investir mais em segurança para proteger seus negócios.

Leia também | Bolsa Família antecipado: veja calendário de pagamento de maio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br