Ceará

Tiroteio no Mercado São Sebastião: homem é preso após ameaçar policiais no Centro de Fortaleza

tiroteio-no-mercado-sao-sebastiao:-homem-e-preso-apos-ameacar-policiais-no-centro-de-fortaleza
Tiroteio no Mercado São Sebastião: homem é preso após ameaçar policiais no Centro de Fortaleza

Um tiroteio foi registrado nas proximidades do Mercado São Sebastião, em Fortaleza, após um homem armado com faca ameaçar policiais militares que tentaram intervir na situação. O caso foi registrado manhã desta segunda-feira (22), no Centro da capital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com testemunhas, o homem se recusou a entregar a faca que portava, resultando em uma cena tensa onde ele investiu contra os policiais da Força Tática, conforme registrado em vídeos feitos por populares. Mesmo após ser baleado nas pernas pelos agentes de segurança, ele continuou avançando em direção aos policiais, o que resultou em mais disparos.

Populares que presenciaram o ocorrido relataram que o homem seria um morador em situação de rua, recentemente instalado na região, e que teria se envolvido em uma discussão com outro morador no momento do incidente. A polícia, que passava pelo local no momento da briga, foi alertada pelos populares.

Após o confronto, o homem identificado como Raimundo Nonato Vieira da Silva foi socorrido e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para receber tratamento médico. Ele foi detido pelas autoridades policiais e está sob custódia, enfrentando acusações relacionadas à posse da arma branca e à ameaça contra os policiais. O caso continua sendo investigado para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que equipes da Força Tática (FT) do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam um homem de 54 anos, sem antecedentes criminais, na manhã desta segunda-feira (22), nas dependências do Mercado São Sebastião, no bairro Centro, em Fortaleza. O suspeito, que estava armado com uma faca e apresentava sinais de embriaguez, não obedeceu à ordem para entregá-la, e investiu contra os policiais militares.

“Foi necessário revidar com disparos de munições menos letais. Contudo, o suspeito não cessou a agressão, sendo necessário efetuar disparos de munição letal na perna do suspeito. Com auxílio de populares, ele foi desarmado. Após a contenção, ele foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota, onde, sem risco de morte, está recebendo atendimento hospitalar, sob escolta policial. A ocorrência está em andamento”, informou a PMCE.

Tiroteio no Mercado São Sebastião

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Moto é incendiada e ônibus depredado durante briga entre torcedores em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br