Fortaleza

Três casas desabam na periferia de Fortaleza; outras sete estão sob risco

tres-casas-desabam-na-periferia-de-fortaleza;-outras-sete-estao-sob-risco
Três casas desabam na periferia de Fortaleza; outras sete estão sob risco

Três casas desabaram na manhã deste sábado (27) na periferia de Fortaleza após as fortes chuvas que começaram no início da madrugada. A ocorrência foi registrada no Conjunto Palmeiras 2, na rua Carneiro e Silva.  Moradores foram retirados, pois existe risco de desabamento em outras setes residências.

Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local e uma retroescavadeira realiza o trabalho de contenção da água que passa por entre os riachos próximos das casas.  Vídeos publicados pelos próprios moradores mostram a situação de outros imóveis que correm o risco de desabar .

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, o bairro está recebendo obras em pelo menos 50 ruas e os problemas recorrentes das inundações acontecem conta da falta de drenagem, provocando o represamento dos riachos e consequentemente o acúmulo de águas por baixo das casas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A contenção está sendo feita nessa momento para estabilizar e conter essa água próxima das casas que provocou o desabamento. Todas as pessoas que estavam nessas residências receberão apoio da Prefeitura Municipal e vamos recuperar todos os imóveis”, afirmou Samuel Dias.

Leia também | Após chuvas e cheias de açude, Limoeiro do Norte entra em estado de alerta

Fonte: gcmais.com.br