Ceará

Três homens são presos por assaltos a ciclistas em Eusébio, na Grande Fortaleza

tres-homens-sao-presos-por-assaltos-a-ciclistas-em-eusebio,-na-grande-fortaleza
Três homens são presos por assaltos a ciclistas em Eusébio, na Grande Fortaleza

Três homens foram presos no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), suspeitos de efetuarem assaltos contra ciclistas. As capturas foram feitas a partir de ação de agentes do Grupamento Tático Motorizado (GTAM) da Guarda Civil Municipal de Eusébio.

Conforme informado pelas forças de segurança, o trio criminoso estaria abordando trabalhadores que passavam pela região, no centro do município. Os guardas municipais se dirigiram ao local, fecharam o perímetro e conseguiram localizar os três homens. Em seguida, duas vítimas chegaram a fazer o reconhecimento do trio, confirmando que eram os assaltantes.

Leia também | Homem com tornozeleira eletrônica morre em acidente logo após roubar moto de entregador

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As vítimas são dois ciclistas que foram abordados em situações distintas. Conforme relatos, o trio criminoso já estaria atuando no centro de Eusébio já há algum tempo.

O guarda municipal J. Freire, comandante da composição responsável pelas capturas, destaca que um dos homens mora no município, mas os outros dois não são da região. “Um ciclista chegou muito apavorado, dizendo que acabou de ter sido vítima da tentativa de roubo. O indivíduo ameaçou dar um tiro na vítima e tomar a bicicleta. Dois indivíduos, ele descreveu as características desses indivíduos para a gente”, relata o agente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Nós estávamos saindo da nossa sede para fazer o patrulhamento, dividimos as composições. Três composições do GTAM, com mais uma viatura diária. Fizemos o cerco no perímetro, conseguimos identificar os indivíduos. Uma das composições encontrou dois indivíduos. Nós encontramos o outro indivíduo também, que foi descrito pela vítima. Conseguimos fazer o reconhecimento dos mesmos”, continua.

A partir disso, foi feito o flagrante, conduzindo os homens à Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Foi lavrada a prisão em flagrante por tentativa de roubo, apresentando ainda uma pequena quantidade de droga que eles portavam na hora da abordagem. Eles foram identificados como Jackson Ribeiro Maciel, Mateus Amaro da Silva e Francisco Flávio dos Santos.

Fonte: gcmais.com.br